Politica

Bolsonaro critica governador Flávio Dino: ''Continua com o estado fechado''

Presidente ironizou proposta do chefe do Executivo do Maranhão sobre ''pacto pelo emprego''

Sarah Teófilo
postado em 28/07/2020 09:41
Jair Bolsonaro e Flávio DinoO presidente Jair Bolsonaro ironizou, na manhã desta terça-feira (28/7), a proposta do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), de um "Pacto Nacional pelo Emprego". Na última segunda-feira (27), Dino encaminhou ao presidente um ofício propondo um debate entre governadores, entidades empresariais e trabalhadores sobre um Pacto Nacional pelo Emprego.

No documento, ele sugere que haja uma reunião liderada pelo presidente com os governadores para construir esse pacto, com elaboração de medidas emergenciais. Ainda no ofício, Dino diz que a pandemia impõe aos gestores estaduais um desafio sem precedentes na áreas sanitária, econômica e humanitária.

Ele cita entrevista concedida pelo o secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, à Folha de S. Paulo, na qual ele informou que haverá um crescimento da taxa de desemprego no segundo semestre. "Precisamos planejar com urgência medidas para evitar o cenário projetado pela citada autoridade federal;, afirmou o governador.

[SAIBAMAIS]"Tem governador agora quer que eu faça um pacto pelo emprego, mas ele continua com o estado dele fechado", disse Bolsonaro a apoiadores, no Palácio da Alvorada.

Pré-candidato

Flávio Dino é pré-candidato à presidência da República em 2022. Para a corrida eleitoral, ele deve levantar bandeiras como a educação e a importância do fortalecimento do Estado para o desenvolvimento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação