Politica

Servidor ofende futura presidente do TCU em sessão virtual; veja vídeo

Sem perceber que o microfone estava aberto, servidor faz críticas e xingamentos contra a ministra Ana Arraes, que conduzia a sessão virtual do tribunal

Correio Braziliense
postado em 29/07/2020 15:55
Ana ArraesDurante uma sessão virtual da Segunda Câmara do Tribunal de Contas da União (TCU), realizada nesta terça-feira (29/7), um servidor atacou a futura presidente da Corte, a ministra Ana Arraes. Durante a reunião, a ministra entendeu que o subprocurador Lucas Rocha Furtado havia pedido vista. Após a ministra conceder o pedido, o chefe de gabinete do integrante do Ministério Público junto ao tribunal a criticou com xingamentos. 

“Não pediu vistas, p***!", reagiu o servidor, sem perceber que o microfone estava aberto para que todos os ministros participantes da sessão. Em seguida, o servidor continuou com os constrangimentos: A mulher é louca. Ele não pediu vista. Rapaz do céu. A ministra Ana Arraes vai ser o caos na presidência do TCU”. Ana Arraes chega a se assustar com o tom usado, repetindo que o subprocurador havia pedido vista. 
 
 

O tribunal esclareceu que não houve equívoco por parte da ministra Ana Arraes na condução da sessão, "pois de fato houve o pedido de vista do subprocurador Lucas Rocha Furtado", disse o TCU, por meio de nota. A ministra Ana Arraes já se manifestou na sessão e não vai comentar mais o ocorrido. 

Saiba Mais

O tribunal acrescentou que será instaurado processo para apuração dos fatos, segundo "por decisão da Segunda Câmara. "Pelas normas regimentais, o ministro Walton Alencar, decano da Casa, conduzirá a apuração e ela deve seguir os ritos processuais próprios da Corregedoria", comunicou. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags