Politica

Servidores do Planalto fazem teste rápido para detectar o novo coronavírus

Os exames ocorreram ao ar livre em um dos anexos, no mesmo dia em que a primeira-dama Michelle Bolsonaro testou positivo para a covid-19

Correio Braziliense
postado em 30/07/2020 18:43
Os exames ocorreram ao ar livre em um dos anexos, no mesmo dia em que a primeira-dama Michelle Bolsonaro testou positivo para a covid-19Funcionários que trabalham no Palácio do Planalto foram submetidos, nesta quinta-feira (30/06), a testes rápidos para covid-19. Os exames ocorreram ao ar livre em um dos anexos, no mesmo dia em que a primeira-dama Michelle Bolsonaro testou positivo para o novo coronavírus. Ela participou ontem (29) da 5ª edição da campanha “Mulheres Rurais, mulheres com direitos”, ocorrida no Planalto, ao lado da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina e da da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, que também se submeterão a exames.

Em nota, a Secretaria-Geral da Presidência da República informou que tem adotado diversas medidas de enfrentamento à covid-19, incluindo a realização de testes desde março de 2020. Ainda segundo a pasta, no dia 24/07, de quase 3.400 servidores da Presidência da República, 31 estavam afastados do trabalho por terem apresentado resultado positivo para o vírus. No total, mais de 100 servidores da presidência tiveram a doença.

“Com mais de 50% dos servidores em trabalho remoto (teletrabalho) ou em escala de revezamento, a Presidência da República busca continuamente manter o ambiente de trabalho o mais seguro possível e não hesitará em adotar procedimentos complementares, caso necessário”, diz um trecho do documento.

O teste positivo da primeira-dama, ocorre após o presidente Jair Bolsonaro ter informado no último dia 7 que havia sido infectado pela doença. O chefe do Executivo passou 20 dias em quarentena, despachando por videoconferência no Palácio da Alvorada.

No alto escalão, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, também informou ontem (29) ter recebido diagnóstico confirmando que está com a doença. Ele é o quinto ministro infectado com o vírus e comunicou que trabalhará em isolamento e seguirá despachando normalmente.

Antes dele, Milton Ribeiro, ministro da Educação, Onyx Lorenzoni, do Ministério da Cidadania, Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia também testaram positivo. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags