Politica

Bolsonaro convida Doria para participar de visita ao Vale do Ribeira

Ida está marcada para semana que vem, mas pode ter que ser adiada devido a medidas do estado de contenção do coronavírus

Correio Braziliense
postado em 30/07/2020 20:01

Ida está marcada para semana que vem, mas pode ter que ser adiada devido a medidas do estado de contenção do coronavírusO presidente Jair Bolsonaro lamentou que a viagem ao Vale do Ribeira, em São Paulo, talvez tenha que ser adiada novamente devido a medidas de contenção do coronavírus. Em live, na noite desta quinta-feira (30/7), o presidente disse que o governador João Doria estaria querendo classificar a região na fase vermelha. Dessa forma, só poderão funcionar as atividades consideradas essenciais.

"Quinta e sexta eu estaria no Vale do Ribeira e, pela segunda vez, eu vou ter que adiar a minha ida. Nada a ver com a minha ida, mas tem um decreto transformando por um tempo em área vermelha", afirmou. O presidente, então, aproveitou para convidar o adversário político João Doria a fazer a visita com ele. "Está convidado a ir comigo no meu helicóptero. Não tem problema político. Estamos sujeitos a vaias, às vezes, até a um ovo. Quem não quer receber isso não se candidate e fique em casa", provocou. 

 

O presidente tem feito diversas críticas ao governador de São Paulo pelas medidas tomadas durante a pandemia. No vídeo da reunião ministerial de abril, divulgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro chegou a xingar Doria de "bosta". 

No Vale do Ribeira, região do litoral sul de São Paulo, onde o presidente foi criado, ele pretende ir a municípios como Pariquera-Açu, Batatal e El Dorado. Além de São Vicente e Santos. Em todas as cidades, pretende vistoriar o andamento de obras.

 



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags