Politica

Ministro da CGU, Wagner Rosário, testa positivo para covid-19

A informação foi divulgada pela pasta por meio de nota nesta sexta-feira (31/7)

Correio Braziliense
postado em 31/07/2020 18:37
A informação foi divulgada pela pasta por meio de nota nesta sexta-feira (31/7)O ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosário, testou positivo para covid-19. Ele seguirá os procedimentos sanitários e continuará com as atividades de modo remoto. A informação foi divulgada pela pasta por meio de nota nesta sexta-feira (31/7).

“O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, testou positivo para a covid-19 nesta quinta-feira (30). Ele ficará em isolamento até novo teste e alta médica. Até lá, manterá as atividades de forma remota”, diz o documento.

Ele é o sexto servidor do alto escalão a ser diagnosticado com o vírus. O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, também informou  no último dia 29 ter recebido diagnóstico confirmando que está com a doença. Ele comunicou que vai trabalhar em isolamento e seguirá despachando normalmente.

Antes dele, Milton Ribeiro, ministro da Educação, Onyx Lorenzoni, do Ministério da Cidadania, Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia também testaram positivo.

A primeira-dama Michelle Bolsonaro também testou positivo para o novo coronavírus ontem (30). Segundo a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, Michelle “apresenta bom estado de saúde e seguirá todos os protocolos estabelecidos”.

Após o resultado do exame de Michelle, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, também informou ontem (30) por meio das redes sociais a realização do teste para a doença. A ministra se reuniu com Michelle  no último dia (29), durante a 5ª edição da campanha “Mulheres Rurais, mulheres com direitos”. Ainda esteve presente a ministra da Mulher, Família e  Direitos Humanos, Damares Alves, que também se submeterá ao exame.

O teste positivo de Michelle ocorre após o presidente Jair Bolsonaro ter informado no último dia 7 que havia sido infectado pela doença. O chefe do Executivo passou cerca de 20 dias em quarentena, despachando por videoconferência no Palácio da Alvorada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags