Politica

Ministro da Casa Civil, Braga Netto é diagnosticado com covid-19

Ele é o sétimo ministro do governo federal a testar positivo para o novo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 03/08/2020 12:29

Bolsonaro e Braga Neto de máscaraMais um ministro do governo do presidente Jair Bolsonaro foi diagnosticado com o novo coronavírus. Nesta segunda-feira (3/8), o titular da Casa Civil, Walter Braga Netto, testou positivo para a covid-19.

 

Em comunicado enviado à imprensa, a assessoria de comunicação da Casa Civil informou que o ministro passa bem e está assintomático. "Ele ficará em isolamento até novo teste e avaliação médica. Até lá, continuará cumprindo a sua agenda de forma remota", disse a Casa Civil.

 

Na manhã desta segunda, Braga Netto tinha agendado um compromisso com Bolsonaro no Palácio do Planalto. Também participariam da reunião os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Secretaria-Geral, Jorge Oliveira.

 

O general é o sétimo ministro do governo federal a contrair a doença. Além dele, já foram diagnosticados com a covid-19 os ministros da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosário; da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes; da Educação, Milton Ribeiro; da Cidadania, Onyx Lorenzoni; do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno; e de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

 

Braga Netto, Wagner Rosário, Marcos Pontes, Milton Ribeiro e Onyx Lorenzoni, especificamente, testaram positivo para o novo coronavírus depois de Bolsonaro ter sido infectado, em 7 de julho. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também contraiu a covid-19 após o diagnóstico do chefe do Executivo.

Bolsonaro passou cerca de 20 dias em quarentena, despachando por videoconferência no Palácio da Alvorada. O presidente se curou da doença em 25 de julho.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags