Politica

Bolsonaro lamenta os 98 mil mortos por covid e emenda: "Vamos tocar a vida"

O presidente comentou o número de mortes por causa do novo coronavírus em live: 'Tá chegando no número de 100 mil talvez hoje. É isso? Esta semana%u2026'

Correio Braziliense
postado em 06/08/2020 21:48
O presidente comentou o número de mortes por causa do novo coronavírus em live: 'Tá chegando no número de 100 mil talvez hoje. É isso? Esta semana%u2026'O presidente Jair Bolsonaro lamentou, durante transmissão de live nesta quinta-feira (6/8), o número de mortos por conta da covid- 19. No entanto, segundo o chefe do Executivo, é preciso “tocar a vida”.

“A gente lamenta todas as mortes. Tá chegando no número de 100 mil talvez hoje. É isso? Esta semana… Mas vamos tocar a vida e buscar uma maneira de se safar desse problema", declarou.

Dados do Ministério da Saúde apontam que , sendo 1.237 deles registrados nas últimas 24 horas.

Bolsonaro ainda voltou a defender o uso da hidroxicloroquina, mostrando mais uma vez uma caisa do remédio, que, segundo diversos estudos, não possui eficácia contra a doença.

“Se, porventura, isso daqui [hidroxicloroquina] se comprovar mais tarde, […] essas pessoas têm que responder: ‘Por quê você proibiu? Baseado em que comprovação científica você proibiu? Pode ser também que, mais tarde, se comprove que isso aqui não tenha sido tão eficaz assim ou até ineficaz. Paciência. Acontece”.

O presidente disse ainda que não quiser tomar, não deve atrapalhar quem deseja fazer o tratamento. “Quem não quer tomar cloroquina não tente proibir, impedir quem queira tomar, afinal de contas, ainda não temos uma vacina e não temos um remédio comprovado cientificamente. Muitas doenças ainda estariam sem cura se o médico não tivesse a liberdade de trabalhar fora da bula”, justificou, concluindo que quem deve decidir pelo uso ou não, são os médicos e não prefeitos e governadores.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags