nr

Após último encontro virar caso de Justiça, reunião ministerial é transmitida ao vivo; assista

Recentemente, Bolsonaro chegou a anunciar que deixaria de promover as reuniões ministeriais em razão do evento realizado em 22 de abril, que virou alvo de inquérito no STF

Correio Braziliense
postado em 09/06/2020 08:19
O presidente Jair Bolsonaro e a cúpula ministerial do Executivo se encontram, na manhã desta terça-feira (9/6), no Palácio da Alvorada para mais uma edição do Conselho de Governo. O evento, que costuma ser a portas fechadas, é transmitido ao vivo pela TV Brasil.

Conforme o Blog da Denise apurou, depois de o Banco Mundial projetar uma queda de 8% no Produto Interno Bruto do Brasil para este ano, o governo tentará mostra na reunião ministerial que não perdeu a confiança na recuperação.

Recentemente, o mandatário chegou a anunciar que deixaria de promover reuniões ministeriais em razão do evento realizado em 22 de abril que acabou virando alvo de investigação por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar supostas interferências políticas de Bolsonaro na Polícia Federal.

O vídeo daquele encontro foi tornado público pelo ministro Celso de Mello, relator do inquérito na Corte, e revelou uma série de polêmicas envolvendo não apenas as declarações de Bolsonaro, que usou uma série de palavrões e xingamentos durante a conversa.

Além dele, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, fizeram discursos efusivos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags