noticias

Médico alerta pacientes para que não deixem de procurar atendimento durante pandemia

O alerta é do coordenador médico do pronto socorro e unidade de internação do Hospital Águas Claras, Alex Halley Cardozo Cembranel.

Correio Braziliense
postado em 29/05/2020 11:29
Fachada do Hospital Águas ClarasPacientes cardíacos, hipertensos, diabéticos ou com problemas pulmonares, entre outros, precisam estar atentos às orientações terapêuticas e não devem minimizar sintomas. O alerta é do coordenador médico do pronto socorro e unidade de internação do Hospital Águas Claras, Alex Halley Cardozo Cembranel. O médico lembra que os primeiros sinais de descompensação ou de que há possibilidade de alguma infecção podem significar um alerta. “O paciente não deve correr o risco de esperar a pandemia acabar, porque pode perder um tempo precioso para tratar algumas doenças que não estão relacionadas à Covid-19”, explica. Alex Cembranel ressalta que quem tinha exames programados precisa realiza-los, assim como não pode deixar de tomar os medicamentos, sob pena de um caso aparentemente simples se transformar em infecções graves e até pneumonias. Segundo o médico, “o medo de ir ao hospital não deve colocar ninguém em risco”. Além disso, enfatiza, “Temos rígidos protocolos de segurança para garantir que pacientes sem sintomas não tenham nenhum contato com pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19”. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags