noticias

Zonas livres garantem segurança

Todos os pacientes recebem orientação sobre como higienizar as mãos e recebem máscara descartável.

Correio Braziliense
postado em 29/05/2020 11:38
Todos os pacientes recebem orientação sobre como higienizar as mãos e recebem máscara descartável.O Hospital Águas Claras tem um fluxo específico desde a entrada do pronto-socorro até todas as áreas de atendimento. “O hospital cumpre diversos protocolos para garantir a segurança do paciente e dar tranquilidade para quem precisa de atendimento, seja de urgência ou para receber orientações terapêuticas”, comenta Cembranel. Todos os pacientes recebem orientação sobre como higienizar as mãos e recebem máscara descartável. Pacientes com sintomas gripais são direcionados para uma sala de espera exclusiva e, em seguida, encaminhados para a triagem. 

Os pacientes que não têm nenhum sintoma respiratório são encaminhados para a ala exclusiva para pacientes sem riscos, junto com seu/sua acompanhante. Profissionais que atendem pacientes sem sintomas não têm contato com pacientes sintomáticos e são identificados pelos trajes especiais. 

Existem rotas diferentes para Pronto-Socorro, locais de atendimento a pacientes com sintomas de doenças respiratórias, cirurgia eletiva e espaço para Cuidados Especiais. Tanto os leitos quanto as alas são diferentes para pacientes com sintomas respiratórios. 

Consultórios e ambientes são higienizados conforme as orientações do Ministério da Saúde.  Os leitos do pronto-socorro também são separados por alas. O hospital ainda mantém canal dedicado a dar orientação sobre o novo coronavírus (tel: 3052-4600). 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags