noticias

Tabagismo pode aumentar riscos de infecção pela covid-19

Correio Braziliense
postado em 29/05/2020 13:30
Tabagismo pode aumentar riscos de infecção pela covid-19

Dia 31/5 é o Dia Mundial Sem Tabaco e a pneumologista do Hospital Águas Claras Raquel Carvalho lembra que o/a paciente tabagista tem maior vulnerabilidade às complicações decorrentes da Covid-19. 

“O paciente tabagista tem maior chance de ter quadros infecciosos pela inflamação pulmonar crônica, pois possui uma queda dos sistemas de defesa justamente por conta do cigarro. Essa diminuição imunológica causa uma maior vulnerabilidade e complicações decorrentes da covid-19, pois aumenta as chances de problemas graves. Além disso, doenças cardiovasculares e câncer são considerados fatores de risco para o coronavírus”, explica a especialista. 

Mas parar de fumar, mesmo que durante a pandemia, pode reduzir o risco, além de melhorar imediatamente a saúde em geral. 

Que tal parar hoje mesmo? 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags