noticias

Triagem diária previne contaminação e prejuízos

Correio Braziliense
postado em 30/06/2020 14:49
Uma medida importante, segundo as especialistas, é fazer um check-list diário com os colaboradores. “É necessário que a empresa tenha uma pessoa responsável por fazer uma triagem, que pode ser com um questionário simples que verifique se algum colaborador apresenta sintomas como febre, tosse, diarreia, dor no corpo, calafrio, congestão nasal ou dor de cabeça intensa, entre outros”, ressalta Ana Helena. Caso alguma resposta seja afirmativa, a pessoa deve ser afastada da atividade e encaminhada à medicina do trabalho ou a um hospital para avaliação.
 
No caso de o colaborador ter, em sua residência, familiar com teste positivo para Covid, isso deverá ser informado à chefia imediata para que sejam decididos os procedimentos mais adequados de acordo com o protocolo da instituição.
 
Para a especialista, identificar precocemente uma pessoa contaminada é mais vantajoso para todos: colegas de trabalho, empresa e empresários. A médica lembra que a pandemia da Covid é uma situação em que “eu tomo conta de mim e tomo conta de vocês. Todos somos responsáveis”.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags