O primeiro desfile da 29; edição do São Paulo Fashion Week, que começou às 15h dessa quarta, confirmou algumas tendências que tinham já sido apresentadas na semana passada, durante o Fashion Rio. Eduardo Pombal, que assinou o estilo da marca Tufi Duek apostou nos tons neutros, lavanda, tecidos fluidos e muita transparência para o próximo verão.
Uma das ideias foi misturar a estética de décadas passadas com a alta tecnologia da modernidade. O resultado estava nos tecidos, que ganharam muitos recortes de navalha. Por baixo, um tecido fino, de uma fibra plastificada, deixando o corpo bem à mostra. O efeito foi de escamas, uma espécie de rendado feito com lâminas.As mangas bufantes do inverno se despediram. As peças de Tufi Duek vieram com cortes simples e linhas retas.
Sensualidade é a palavra chave da próxima estação. O comprimento das roupas subiu. Tudo é mini. Os vestidos estão vaporosos e decotados, como mostrou a coleção de Erika Ikezili. A mistura de cores e tecidos também marcou o desfile de estilista. Sua escolha foi bucólica, com referências a flores e borboletas. Para os tecidos, foi misturado um pouco de tudo que se espera ver nas próximas coleções: renda, jeans, cores e um brilho do neon. No primeiro dia também desfilaram Rosa Chá, Reserva, Cia Marítima e Priscilla Darolt.
A repórter viajou a convite do evento.