Revista

Enfim, casados!

O casamento de Mellany e Nino, que tiveram a história contada na edição do Dia dos Namorados, foi um sucesso. A Revista esteve lá e conta com exclusividade os detalhes da festa dos cães

postado em 16/06/2010 19:41

Na sequência, os noivos, a noiva com a dona, Jéssica, a mesa de guloseimas e o tapete vermelhoPara quem não acreditou, a prova está nas alianças ; ou melhor ; coleiras. Enquanto os casais de namorados comemoravam o dia reservado para os apaixonados, no último sábado, os yorkshires Mellany e Nino, de 4 anos, celebravam a união ao lado de dezenas de pessoas, e cachorros, é claro. Embora tenha sido preparada para cães, a festa foi digna de gente, com direito a tapete vermelho, altar, mesa de bolo e doces, porta-alianças e muito mais.

Logo na entrada, o (proporcional) tapete vermelho, coberto de recortes de coraçõezinhos e patinhas, chamava a atenção de quem chegava. Na frente, um altar montado para os noivos ficarem durante a cerimônia. E que cerimônia! Mellany, a noiva, entrou nos braços da dona, Jéssica Costa, de 13 anos, com um fundo musical. Ambas vestidas de branco. Mas o vestido da cachorrinha foi confeccionado especialmente para a ocasião, pela ;bisa;, a aposentada Maria Santa. ;Fiz essa semana mesmo, à mão. Usei fuxico e pérolas;, conta. Nino, que esperava no altar, vestia um smoking tradicional, comprado pela dona, Janaína Barbeitos.

Para que tudo fosse como manda o figurino, a cerimônia foi realizada por um padre, de brincadeira, é claro. O aposentado Valmir Lima, de 61 anos, é também o ;avô; de Mellany, e citou os dizeres tradicionais. Quando perguntou se alguém desejava impedir o casamento, o yorkshire Pingo, que chegou a passar alguns dias com Mellany para emprenhá-la, se posicionou no tapete, mas não entrou. ;Mas eu não sei não, quem sabe esses (supostos) filhotes não são do Pingo?;, brinca a estudante Cristiane Trindade, de 22 anos, dona do ex-namorado da noiva.

A também yorkshire Pérola, de 1 ano, foi a responsável por levar as alianças até os noivos. Num potinho amarelo com formato de osso, estavam os dois pingentes de prata como a mesma forma. Os dizeres gravados, além da data e do telefone dos cães, são ;Mellany do Nino; e ;Nino da Mellany;. Na hora do sim, acredite, os cachorrinhos latiram, e arrancaram muitas risadas dos convidados.

O figurino dos poodles, yorkshires, chihuahuas e outros cãezinhos convidados foi preparados especialmente para a ocasião. A yorkshire do tipo 2 Nina, de 2 anos, foi com um vestido e com botinhas comprados para a festa. A dona, Larissa Oliveira, de 11 anos, adorou a festa. ;Já fui à festa de aniversário de cachorro, mas casamento é a primeira vez. Achei muito legal;, diz.

Após o ;sim;, o brinde dos noivos foi feito numa mesa recheada de guloseimas ; para cães e para pessoas. Os convidados aproveitaram para cantar parabéns para Mellany, que fez aniversário dois dias antes. No bolo, para humanos, estavam dois cachorrinhos feitos de biscoito especial para cachorro. Entre palmas e gritos, foi estourado um rojão de confetes, para a alegria das crianças e a diversão dos demais convidados.

Como não podia faltar num casamento, o buquê da noiva não ficou de fora. Especialmente decorado com guloseimas para cachorros, ele atraiu os cães assim que foi jogado por Mellany, com a ajuda de Jéssica. Mas, assim como em muitos eventos do tipo, o buquê foi disputado e não parou na mão de uma só fêmea.
Ao contrário da festa, a empolgação dos convidados com a novidade parecia não ter fim. A ;avó; de Nino, a técnica em RH Vera Lúcia Barbeitos, de 65 anos, amou a novidade. ;Minhas amigas e minha cabeleireira não acreditaram, acharam que era brincadeira minha;, conta.

O ;padre; e ;avô; de Mellany, Valmir Lima, ressalta que tudo não passou de uma brincadeira, mas destaca a importância para a união e socialização das famílias. ;Conhecemos muitas pessoas e proporcionamos diversão a todos. Isso é maravilhoso;, diz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação