Publicidade

Correio Braziliense MODA DE RUA

A verdadeira passarela

A equipe da Revista inaugura um espaço especial aqui no site. Todos os domingos, um pouco do estilo que a população desfila pelas ruas da capital


postado em 09/07/2010 17:15 / atualizado em 09/07/2010 21:41

Os estilistas se apropriam do visual das ruas e o povo se apropria da moda estampada nas revistas, desfilada nas passarelas, exibida nas novelas, exposta nas vitrines. Será que a rua imita a passarela ou será que ocorre o inverso? Muito das duas coisas seria a resposta correta. O resultado é uma combinação pra lá de interessante, uma profusão de cores e sobreposições, que consegue a façanha de ter muito em comum e, ao mesmo tempo, formar looks inteiramente diferentes. Já que a rua é mesmo essa babel de estilos, fomos até lá e iremos mais e mais... todos os domingos, a partir deste 11 de julho. A cada semana, um tema, sempre com dicas da consultora de moda e produtora da Revista, Bianca Assunção. O assunto de hoje é meia calça, um plus no visual do inverno.

Débora Costa, 25 anos, estudante de direito: meia preta fio 80 e preta deixa o look discreto para o trabalho (foto: Valério Ayres/Especial para o CB/DApress)
Débora Costa, 25 anos, estudante de direito: meia preta fio 80 e preta deixa o look discreto para o trabalho (foto: Valério Ayres/Especial para o CB/DApress)

Adriana Finamor, 38 anos, arqueóloga(foto: Valério Ayres/Especial para o CB/DApress)
Adriana Finamor, 38 anos, arqueóloga (foto: Valério Ayres/Especial para o CB/DApress)

Juliana Souza, 24 anos, gerente de loja(foto: Valério Ayres/Especial para o CB/DApress)
Juliana Souza, 24 anos, gerente de loja (foto: Valério Ayres/Especial para o CB/DApress)

Patrícia Peter, 23 anos, gerente da SML:
Patrícia Peter, 23 anos, gerente da SML: "As meias deixam a produção mais chique no inverno, principalmente com os vestidos" (foto: Flávia Duarte/CB/DApress)

Nada como uma meia preta para fazer par com a ousadia(foto: Valério Ayres/Especial para o CB/DApress)
Nada como uma meia preta para fazer par com a ousadia (foto: Valério Ayres/Especial para o CB/DApress)

Talita Pires, 24 anos, empresária(foto: Valério Ayres/Especial para o CB/DApress)
Talita Pires, 24 anos, empresária (foto: Valério Ayres/Especial para o CB/DApress)

Isabella Desireé Alves, 20 anos, estudante(foto: Valério Ayres/Especial para o CB/DApress)
Isabella Desireé Alves, 20 anos, estudante (foto: Valério Ayres/Especial para o CB/DApress)
 

 

A consultora de moda e produtora da Revista, Bianca Assunção, dá alguns toques para você não pecar pelo excesso:

  • Meia-calça preta opaca:item obrigatório no armário de toda mulher.Deixa o visual limpo e elegante.E o melhor:cai bem para todo tipo de perna.
  • Meia-calça colorida: deixa o look mais descontraído. Se a cor for muito intensa, opte por cores mais neutras na roupa.Se quiser ousar,use roupas com tons semelhantes aos da meia-calça.
  • Meia-calça estampada: esse tipo de meia engrossa a perna.Se suas pernas já são grossas,o ideal é usar uma meia tipo canelada ou risca de giz que vai dar a impressão de pernas mais alongadas.
  • Meia-calça trabalhada: são aquelas tipo rendada,com brilho,arrastão.Essas são bem femininas e sexy,então nada de usar no local de trabalho. Você pode acabar passando a mensagem errada.Deixe esse tipo de meia para um momento mais especial,uma balada com os amigos,um jantar romântico.

Quer sugerir um tema, um look, mandar uma foto. Acesse o fale conosco, aqui mesmo no site, ou mande direto para revistad.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade