Revista

Pernas à mostra

Mesmo no inverno! É que, na semana que passou, o friozinho deu um tempo. Resultado: peças sumárias, como shortinhos e minissaias, foram vistas nas ruas brasilienses. Confira:

postado em 17/07/2010 19:12

Neide Lima, certíssima ao escolher o cumprimento médioMesmo no inverno! É que, na semana que passou, o friozinho deu um tempo. Resultado: peças sumárias, como shortinhos e minissaias, foram vistas nas ruas brasilienses. Confira:Tatyana Garcia, 21 anos, estudanteDanielle Cardoso, 20 anos, estudante, de vestidinho

Reparamos também que algumas moças incrementaram o visual com botas. Eis aí dois exemplos de uso elegante desses calçados clássicos:
Karla Mendes, 37 anos, empresáriaMesmo no inverno! É que, na semana que passou, o friozinho deu um tempo. Resultado: peças sumárias, como shortinhos e minissaias, foram vistas nas ruas brasilienses. Confira:

Enfim, gostamos do vimos e pedimos à produtora e consultora de moda Bianca Assunção que elaborasse um pequeno guia para a escolha do par ideal:


Mesmo no inverno! É que, na semana que passou, o friozinho deu um tempo. Resultado: peças sumárias, como shortinhos e minissaias, foram vistas nas ruas brasilienses. Confira:Montaria
Esse tipo de bota tem o cano alto e, em geral, não tem salto. Quando tem, são baixos e largos, o que a torna superconfortável ; uma verdadeira aliada para dias de correria. A bota montaria pode ser usada praticamente com todo tipo de roupa: saias, shorts, vestidos, com ou sem meia-calça, e com a boa e velha calça jeans. Atenção ao uso com calça: deve-se escolher um modelo justo, que não faça volume na parte não protegida pela bota.

Isabela Souza, 19 anos, estudante de arquiteturaCowboy
O comprimento dessa bota é na panturrilha e o salto, largo e baixo. Assim como a bota montaria, também é uma boa pedida para os dias agitados. A cowboy, no entanto, tem um estilo mais pesado. Para quebrar o ar forasteiro, opte por saia, shorts ou um vestido soltinho, com o comprimento na altura dos joelhos. Nunca use esse tipo bota com as calças para dentro!

Karla Mendes, 37 anos, empresáriaAnkle boot
Bota com cano bem curto na altura do tornozelo. Por isso o nome,ankle= tornozelo.Esse modelo já está sendo usado a pelo menos 3 invernos,mas só agora cairam no gosto da moças.A ankle boot tem algumas regrinhas para serem usadas.Mulheres altas e de pernas finas podem usar sem medo com calças skinny de pernas retas,vestidos,saias,short e legging.As mulheres baixinhas e de tornozelo grosso devem tomar cuidado,como o comprimento da bota acaba no tornozelo dá a impressão de cortar as pernas fazendo parecer mais curtas.A solução para alongar é usar com legging,calças ou meia calça na mesma cor da bota.

Mesmo no inverno! É que, na semana que passou, o friozinho deu um tempo. Resultado: peças sumárias, como shortinhos e minissaias, foram vistas nas ruas brasilienses. Confira:Over boot
São aquelas de cano muito alto, acima do joelho. No geral, o salto desse modelo é bem alto, mas já existem over boots sem salto. Mulheres baixinhas e com pernas muito grossas não devem usar, pois a tendência é que a silhueta fique achatada. Mulheres altas e com pernas finas, porém, podem aderir sem medo. Combinam com saia, short curto, legging, vestido e calça skinny.

Quer sugerir um tema, um look, mandar uma foto. Acesse o fale conosco, aqui mesmo no site, ou mande direto para

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação