Revista

Indispensável sempre

A bolsa é praticamente uma extensão do corpo da mulher. A consultora de moda e produtora da Revista, Bianca Assunção, mostra como achar o acessório certo para seu biotipo

postado em 19/08/2010 11:26

Quando pequenas, são detalhes charmosos. As médias podem ser chiques, como esta com bordados de pedras e miçangas. Fotos na inauguração das novas salas de cinema do Park Shopping.

Para cada biotipo, uma bolsa

Para mulheres baixinhas

- Bolsas pequenas e médias caem bem, mas as do tipo maxi ou que tenham alças muito longas devem ser evitadas.

Para as altas

- Usem bolsas grandes e maxi sem medo. Evite as muito pequenas, que criam um look desproporcional.


Para gordinhas

- Aposte em bolsas largas, mas estruturadas, que alongam a silhueta. Fuja das muito pequenas, que causam o efeito contrário!

Para as que têm muito quadril

- O modelo que mais acrescenta às mulheres com esse biotipo são os que ficam debaixo do braço. Sua posição estratégica balanceia a silhueta.

Para as que têm muito seio

- Bolsas estilo carteira (carregadas na mão) ou que fiquem na altura do quadril dão harmonia ao look. O truque é não agregar volume na região dos seios.

Para as que têm poucas curvas

- As bolsas mais largas e desestruturadas são adequadas às mulheres com esse tipo de corpo, por criar a ilusão de curvas.

Bolsas de viagem normalmente são grandes, mas as médias também cumprem seu papel. Para não sobrecarregar os ombros, muitas mulheres carregam suas bolsas no antebraço. Fotos no Aeroporto de Brasília.

Mais algumas dicas:

- Bolsa, sapato e cinto não precisam ser da mesma cor.O importante é harmonizar a cor e o estilo das peças.

- Durante o dia, use bolsa média ou grande e sapatos sem salto ou de saltos mais larguinhos. À noite, fique com bolsa pequena e sapatos de saltos mais finos.

Divertidas, floridas, de cores fortes.... Flagrantes na UnB e no Brasília Shopping

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação