postado em 30/08/2010 14:49
- Mantenha a sobrancelha bem-feita. Como o look escuro chama toda a atenção do rosto para os olhos, qualquer desleixo será logo denunciado. O ideal é passar por um profissional pelo menos a cada 20 dias.- Esfume. Esse é o segredo de um bom olho preto. Se você não tem um pincel macio, próprio para sombra, pode usar os dedos, uma haste flexível ou o próprio esfuminho que vem na ponta de alguns lápis de olhos.
- Prepare bem a pele com corretivo, base e pó antes de começar a maquiagem dos olhos. Esconder as imperfeições do rosto vai ajudar a destacar ainda mais o olhar, além de prolongar intacta a maquiagem dos olhos.
- Aplique uma sombra mais clara por baixo do preto para dar mais naturalidade ao resultado final. O preto total é mais difícil de trabalhar e não cai bem em todas as mulheres.
- Use um pré-maquiagem ou potencializador de sombras para ajudar a fixar o produto. Umedecer o pincel em água antes de aplicar a sombra e dar leves batidinhas com o pincel também ajudam na durabilidade.
- Lápis ou delineador rente aos cílios de cima dá a impressão de cílios mais volumosos e confere mais drama ao look final. Quem não tem prática com o delineador pode fazer um traço grosso de lápis e esfumar, sem muita preocupação.
- Sempre existe o risco de a sombra preta esfarelar e cair na bochecha ou na parte de baixo dos olhos quando a pele já está pronta. Nada de desespero. Passe um pouco de base numa haste flexível e limpe. Depois, faça um acabamento leve com pó compacto. Se não for suficiente, use um pouco de demaquilante na haste para limpar a mancha e depois reforce a base só naquele ponto.
- Se quiser inovar, troque o iluminador baunilha, comum, por uma sombra colorida. Tons de azul e verde são tendência para o verão. Assim, você quebra o peso do preto total e deixa o look mais divertido. Ela pode ir no centro da pálpebra móvel ou no canto interno dos olhos.
- Como o foco da maquiagem é os olhos, prefira um batom discreto. Um rosa claro ou um tom apagado, cor de pele, quase nunca falha. Tons escuros, como vermelho ou vinho, podem até funcionar, mas são mais perigosos.