Revista

Bazar da Revista do Correio atrai mais de 5 mil visitantes ao Pontão

postado em 19/09/2010 04:07

Desfile no Bazar da Revista do Correio: diversidade de estilosComeçou neste sábado (18/9), no Pontão do Lago Sul, o Bazar da Moda ; Revista do Correio. Estilistas, lojistas, acadêmicos e, principalmente, amantes de moda se reuniram para discutir e, principalmente, comprar as tendências das últimas estações. Circularam nos 24 estandes do evento mais de 5 mil pessoas, número acima do esperado pela organização. Hoje, último dia do Bazar, é esperado um público ainda maior. Os visitantes poderão participar gratuitamente dos workshops e trazer roupas para serem customizadas por estilistas.

O evento começou às 10h, mas, antes disso, várias pessoas já aguardavam para entrar e ver em primeira mão as ofertas. Logo, os estandes ficaram cheios de compradores, que saíam com as mãos repletas de sacolas. ;A variedade de lojas e peças é muito rica;, comentou a advogada Janaína Quadros.

A diversidade de lojas atraiu um público bem variado para o evento. ;O bazar foi um sucesso maior do que o imaginado. Tive que buscar mais roupas para repor o que tinha colocado à venda;, conta a empresária Bruna Vasconi. Além de repor a mercadoria, outras marcas tiveram que buscar mais vendedores para dar conta da demanda de compradores. ;O bazar já era um sucesso antes mesmo de começar. Tivemos uma procura enorme de lojas que queriam expor. Ano que vem, o evento terá, no mínimo, o dobro do tamanho;, adiantou o diretor de Comercialização e Marketing do Correio Braziliense, Paulo César de Oliveira Marques.

Entre uma compra e outra, os participantes puderam acompanhar os workshops. A primeira palestra discutiu como está esse setor em Brasília. Participaram da mesa redonda os empresários Daniela Naegele, da Avanzzo, e Fernando Japiassu, da Summeshop, além do coordenador do curso de moda do Iesb, Marco Antônio Vieira.

Point

Criado em 1999 como parte do Projeto Orla, o Pontão do Lago Sul é um dos pontos turísticos mais visitados da capital federal ; recebe cerca de 200 mil pessoas todos os meses. Com restaurantes de especialidades variadas, loja de roupa, antiquário e bares, o local tem como atrativo principal a vista privilegiada para o Lago Paranoá.

Programe-se

Workshops deste domingo
11h: Quero Ser Modelo. E agora? Com o caça-talento Sérgio Mattos, o fotógrafo
de moda João Paulo Telles,
o dono da agência ;nique Modelos, Diego Giallanza, e
os modelos Mari Richardt e Pedro Albuquerque
15h: Palestra Moda e
autoestima, com Cris Guerra
17h: Moda masculina: tendências e estilo, com a estilista brasiliense Anna Paula Osório e com a consultora Márcia Rocha
19h: A moda made in Brasília, com os estilistas Romildo Nascimento, Fernanda Ferrugem e Stefânia Rosa

Espaço de customização
Das 10h às 15h: Camila Prado e Romildo Nascimento
Das 14h às 20h: Romilda
Gomes e Fernanda Ferrugem

Bazar da Moda ; Revista do Correio
Hoje, das 10h às 20h, no Pontão do Lago Sul


Cursos e palestras têm grande procura

Marcos Costa, maquiador oficial da Natura, lotou a sala de workshopNo início da tarde, o maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, lotou a sala de workshop para dar dicas de maquiagem a todos os que se inscreveram gratuitamente. A consultora de moda Rosana Tarsitano e a empresária Simone Montenegro deram orientações de estilo para mulheres. O dia só terminou com a palestra sobre moda e autoestima, com a fashionista Cris Guerra. Ela é o nome por trás do renomado blog Hoje eu vou assim.

Durante todo o dia, os visitantes do evento cortaram os cabelos por R$ 30 com os profissionais do Helio Diffusion des Coiffeurs e comeram delícias francesas preparadas pela equipe do Alice Café. Um dos pontos mais disputados, entretanto, era o espaço de customização. Estilistas conhecidos da cidade, como Romildo Nascimento, Fernanda Ferrugem, Camila Prado, Romilda Gomes e Priscila Bosquê, transformaram as peças levadas pelos clientes. Foi o caso da funcionária pública Lenize Regina, que levou uma jaqueta jeans antiga. Ela optou por adornar a peça com tachas e outros detalhes charmosos.

Passarela

No fim da tarde, foi organizado um desfile com as modelos da agência ;nique. Elas levaram à passarela roupas que estavam sendo vendidas pelas lojas nos estandes. O desfile aconteceu na beira do Lago Paranoá. O Correio contou com o apoio de vários colaboradores para montar o evento. O Bazar da Moda ; Revista do Correio é patrocinado pela KIA Car Collection, TIM e pela Persona Imóveis. A ambientação ficou a cargo do arquiteto André Alf, com móveis da Líder Interiores, iluminação da Lampem, tapetes orientais da Luciana Carminati, com um lustre de cristal e outros objetos de Ândrea Zorzeto e com vasos de plantas naturais do paisagista Fábio Camargo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação