Revista

E, agora, a unha dupla face...

Já desfilou por aí com inglesinhas ou pintou a parte interna da unha? Conheça as tendências e lançamentos que já estão nos salões

postado em 23/09/2010 17:36

Carolina Samorano
Especial para o Correio

O charme da inglesinha: a francesinha invertida

Desde que os esmaltes conquistaram o status de acessório de moda, renovar ; ou aumentar ; a coleção de vidrinhos coloridos também faz parte do negócio. Não é difícil comprovar: segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o Brasil já é o segundo maior consumidor de esmaltes do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Isso significa que 60 milhões de vidros de esmaltes são vendidos aqui todos os meses.
Com tanta novidade, mesmo as mais apegadas ao clássico ;branquinho; acabam cedendo aos tons da vez. ;Tem muita cliente que é clássica e aí quando passa um colorido nunca mais volta para o transparente!”, explica a manicure Maria Jesus Martins, que coloca o pink em primeiro lugar entre os mais pedidos. Ao lado dele, tons pastéis, como o lilás, o amarelo clarinho e o rosa bebê. Para as mais corajosas, os azuis vibrantes e os verdes estão no topo.
Outra novidade é a onda das coberturas holográficas ou 3D, que variam a cor na luz. ;É como se fosse uma cintilância, só que mais forte. Não é glitter, mas dura tanto quanto;, explica a nail specialist Gisele Camargo.

Outras combinações


Unhas à lá Louboutin: esmalte aplicado em camada interna

Desde que as grifes Chanel e Yves Saint Laurent divulgaram suas campanhas de esmaltes com francesinhas bicolores, o modelo tradicional, com a pontinha branca, tem cedido seu espaço a misturas coloridas e inusitadas. A moda ganhou até nome novo por aqui, de acordo com Gisele Camargo: inglesinhas. ;Para quem ainda não tem costume, sugiro começar com tom sobre tom, que choca menos;, ensina a especialista.
Outra tendência, ressuscitada lá dos anos 1920, é a unha meia-lua, adotada por Melina, personagem de Mayana Moura na trama global Passione. É quase uma francesinha ; ou inglesinha ; invertida. Embora a personagem não saia do vermelho, Gisele garante que dá para modernizar a moda vintage e trocar o vermelho por um tom colorido, ou até usar duas cores de esmalte. ;Demora mais tempo porque, para ficar perfeito, é preciso aplicar um tom por baixo, esperar secar duas horas e, só então, passar a segunda cor, fazendo a meia lua. Mas compensa;, opina.

A nova onda: a meia-lua da personagem Melina

Unhas bicolores tem lá suas variações. Uma delas é a dupla face. ;Você pinta a unha normalmente e, por baixo dela, coloca outra cor;, explica a manicure Maria Jesus. A dica é começar pegando leve, usando combinações de cores próximas, como um pink e um rosa mais claro. Nos blogs, a versão dupla face ganhou um apelido: unhas Louboutin, em referência ao clássico sapato de Christian Louboutin, com solado vermelho. Basta pintar a parte interna da unha de vermelho e escolher uma cor qualquer por cima.

Agradecimento: Lord Perfumaria

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação