;Foi melhor que foi esperado.; Essa é a frase repetida inúmeras vezes pela organização, lojistas, patrocinadores e pelas 15 mil pessoas que passaram pelo Bazar da Moda ; Revista do Correio. O evento que ocorreu nos dias 18 e 19 de setembro, no Pontão do Lago Sul, reuniu toda a cadeia produtiva fashion. Desde os estilistas, passando pelos comerciantes e até os compradores. O resultado? Mais de R$ 1 milhão em vendas. ;Eu sabia que teria um retorno financeiro satisfatório, mas não imaginava tanto. O mais importante para mim, entretanto, foi divulgar a minha marca para futuros clientes;, justifica Juliana Albuquerque, proprietária da loja de acessórios Bonequinha de Luxo que arrecadou no fim de semana o faturamento médio de 15 dias de trabalho.
A quantidade de pessoas que circulou no Bazar foi maior dos que os 10 mil esperados e pegou alguns lojistas de surpresa. A VR Menswear, Calvin Klein e Mandi & Co., por exemplo, vendeu no sábado as mil peças que estavam separadas para serem comercializadas no final de semana inteiro. A pop-up store Carola, marca nova na cidade, também teve o resultado positivo. Eles venderam cerca de 75% das mercadorias expostas, superando os 40% o que já estimavam vender. A já consagrada Avanzzo vendeu 900 peças em dois dias, com uma equipe de nove pessoas. A clínica de estética e cirurgia plástica Fit Corpus fechou R$ 180 mil em serviços. Além dos expositores, os restaurantes do Pontão do Lago Sul, como Mormaii e Bier Fass, também se beneficiaram com o movimento.
O resultado também foi proveitoso para os três patrocinadores: TIM, Kia Car Collection e Persona. A Kia conseguiu vender carros no local e atraiu compradores para as suas concessionárias que fecharam o negócio nessa última semana. A Persona aproveitou para cadastrar interessados em conhecer o empreendimento que será construído no Setor Noroeste, numa parceria local com a PaulOOctávio Empreendimentos Imobiliários. ;Optamos em participar deste evento, que não tinha como foco principal o mercado imobiliário, porque o público-alvo do Bazar apresenta poder aquisitivo, além de ser antenado com as novidades, modernidades e inovações de todos os segmentos;, explica o diretor regional da Rossi, Frederico Kessler.
O evento reuniu 19 renomadas marcas que ocuparam 24 estandes disponibilizados. Estavam lá nomes de peso de roupa feminina, masculina, acessórios, eletrônicos, artigos de cozinha e óculos. Entre uma compra e outra, quem passeou no evento pôde cortar o cabelo com profissionais do Hélio Diffusion des Coiffeur, receber dicas de maquiagem com da equipe Natura e provar quitutes franceses do Alice Café. Quem queria renovar o guarda-roupa sem gastar também conseguiu. Era só levar peças usadas de casa para que fossem customizada por estilistas da cidade. Camila Prado, Romildo Nascimento, Fernanda Ferrugem e as sócias da marca Se essa roupa fosse minha, Romilda Gomes e Priscila Bosquê, se revezaram para atender a demanda.
O Correio contou com o apoio de vários colaboradores para montar o evento. A ambientação ficou a cargo do arquiteto André Alf, com móveis da Líder Interiores, iluminação da Lampem, tapetes orientais da Luciana Carminati, o lustre de cristal e outros objetos de Ândrea Zorzeto e os vasos com plantas naturais do paisagista Fábio Camargo.