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Correio Braziliense BAZAR DA MODA

Celebração em alto estilo

A primeira edição do Bazar da Moda, promovido para comemorar os cinco anos da Revista do Correio, supera expectativa de vendas e promete integrar o calendário fashion de Brasília


postado em 24/09/2010 12:55 / atualizado em 24/09/2010 20:24

Na oficina de customização, até quem não comprou nada saiu de roupa nova. E de graça(foto: Marcos Serra Esp. CB/D.A.Press)
Na oficina de customização, até quem não comprou nada saiu de roupa nova. E de graça (foto: Marcos Serra Esp. CB/D.A.Press)
“Foi melhor que foi esperado.” Essa é a frase repetida inúmeras vezes pela organização, lojistas, patrocinadores e pelas 15 mil pessoas que passaram pelo Bazar da Moda — Revista do Correio. O evento que ocorreu nos dias 18 e 19 de setembro, no Pontão do Lago Sul, reuniu toda a cadeia produtiva fashion. Desde os estilistas, passando pelos comerciantes e até os compradores. O resultado? Mais de R$ 1 milhão em vendas. “Eu sabia que teria um retorno financeiro satisfatório, mas não imaginava tanto. O mais importante para mim, entretanto, foi divulgar a minha marca para futuros clientes”, justifica Juliana Albuquerque, proprietária da loja de acessórios Bonequinha de Luxo que arrecadou no fim de semana o faturamento médio de 15 dias de trabalho.

 

A quantidade de pessoas que circulou no Bazar foi maior dos que os 10 mil esperados e pegou alguns lojistas de surpresa. A VR Menswear, Calvin Klein e Mandi & Co., por exemplo, vendeu no sábado as mil peças que estavam separadas para serem comercializadas no final de semana inteiro. A pop-up store Carola, marca nova na cidade, também teve o resultado positivo. Eles venderam cerca de 75% das mercadorias expostas, superando os 40% o que já estimavam vender. A já consagrada Avanzzo vendeu 900 peças em dois dias, com uma equipe de nove pessoas. A clínica de estética e cirurgia plástica Fit Corpus fechou R$ 180 mil em serviços. Além dos expositores, os restaurantes do Pontão do Lago Sul, como Mormaii e Bier Fass, também se beneficiaram com o movimento.


O resultado também foi proveitoso para os três patrocinadores: TIM, Kia Car Collection e Persona. A Kia conseguiu vender carros no local e atraiu compradores para as suas concessionárias que fecharam o negócio nessa última semana. A Persona aproveitou para cadastrar interessados em conhecer o empreendimento que será construído no Setor Noroeste, numa parceria local com a PaulOOctávio Empreendimentos Imobiliários. “Optamos em participar deste evento, que não tinha como foco principal o mercado imobiliário, porque o público-alvo do Bazar apresenta poder aquisitivo, além de ser antenado com as novidades, modernidades e inovações de todos os segmentos”, explica o diretor regional da Rossi, Frederico Kessler.

 

Mais de 15 mil circularam pelo Pontão nos dois dias de bazar(foto: Marcos Serra Esp. CB/D.A.Press)
Mais de 15 mil circularam pelo Pontão nos dois dias de bazar (foto: Marcos Serra Esp. CB/D.A.Press)
O evento reuniu 19 renomadas marcas que ocuparam 24 estandes disponibilizados. Estavam lá nomes de peso de roupa feminina, masculina, acessórios, eletrônicos, artigos de cozinha e óculos. Entre uma compra e outra, quem passeou no evento pôde cortar o cabelo com profissionais do Hélio Diffusion des Coiffeur, receber dicas de maquiagem com da equipe Natura e provar quitutes franceses do Alice Café. Quem queria renovar o guarda-roupa sem gastar também conseguiu. Era só levar peças usadas de casa para que fossem customizada por estilistas da cidade. Camila Prado, Romildo Nascimento, Fernanda Ferrugem e as sócias da marca Se essa roupa fosse minha, Romilda Gomes e Priscila Bosquê, se revezaram para atender a demanda.

 

O Correio contou com o apoio de vários colaboradores para montar o evento. A ambientação ficou a cargo do arquiteto André Alf, com móveis da Líder Interiores, iluminação da Lampem, tapetes orientais da Luciana Carminati, o lustre de cristal e outros objetos de Ândrea Zorzeto e os vasos com plantas naturais do paisagista Fábio Camargo.

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