Um quarto de bebê precisa oferecer conforto em um momento que exige tanto trabalho dos pais, como os primeiros meses de vida do pimpolho. Já o quarto da criança precisa incluir elementos que incentivem o [SAIBAMAIS]desenvolvimento dos pequenos. Por isso, é tão importante aliar soluções charmosas com bem-estar e praticidade na hora de montar o cantinho do seu filho. Veja no "saiba mais" as sugestões de objeto de decoração para o quarto de seu filho.
Funcional e versátil
O quarto infantil projetado pela designer de interiores Ana Valéria Valle tem tudo o que um menino entre 8 e 13 anos precisa: lugar para brincar, estudar e dormir. ;Procurei definir bem esses espaços. Coloquei a cama em cima para que os outros ambientes fossem aproveitados da melhor forma possível,; explica. O quarto tem duas mesas, uma para estudos e outra para jogos e brincadeiras. Na cama, uma luminária discreta ajuda a incentivar o hábito da leitura. O jogo da velha na parede tem duas funções: pendurar bonés e brincar. E os pufes são ótimos para quando alguns amiguinhos chegam para jogar videogame. Segundo a designer, esse quarto atende a uma faixa etária que geralmente não é explorada pelos pais. ;Normalmente, os pais pensam em desmontar o quarto do bebê quando a criança está chegando à fase da pré-adolescência. Com isso, a criança não curte o quarto na fase intermediária da infância.;
Tranquilidade e praticidade
O quarto do bebê, projetado pelo arquiteto André Martins, foi pensado de forma a aproveitar bem o espaço, sem abrir mão do conforto. ;Optamos pela cor branca, que dá sensação de amplitude e calma, Além disso, adapta-se a crianças de qualquer sexo.; A iluminação é um dos pontos chave do projeto. ;A luz azul é aconchegante e traz relaxamento para mãe e filho na hora da amamentação.; A cama permite que os pais ou a babá durmam no quarto. E o painel, feito em madeira com acabamento em laca, dá todo o charme ao ambiente.