Revista

A moda como playground

Em entrevista à Revista, o blogueiro filipino M'c Kenneth Licon defende o direito que os homens têm de se vestir bem e gostar de moda

postado em 28/10/2010 12:10

O filipino M;c Kenneth Licon, 21 anos, mora em Vancouver (Canadá) e escreve há dois anos o blog Little Fashionisto (). Dono de um visual pra lá de inusitado e customizado, M;c Kenneth defende o interesse pela moda como liberdade de expressão. "Moda é outra forma de individualidade e os homens também gostam investir nesse aspecto. Nós gostamos de nos vestir bem, porque isso nos faz bem." Em entrevista, por e-mail, para a Revista do Correio, o blogueiro fala mais sobre o interesse masculino por moda, atitude e guarda-roupa.
Em entrevista à Revista, o blogueiro filipino M'c Kenneth Licon defende o direito que os homens têm de se vestir bem e gostar de moda


Como você definiria a importância da moda?
Eu sei que nós dizemos "não julgue um livro pela capa", ma, se você nunca conhecer a pessoa ou tiver a chance de conversar com ela e quiser saber em pouco tempo quem ela é, é aí que a moda entra. É a forma como eu me comunico, como eu sou e quem eu sou sem uso de palavras. Para mim, moda não fala, mostra. Além disso, moda é minha forma de escapar da realidade, não porque eu não gosto da realidade, mas porque eu também gosto da fantasia. De que outra forma eu poderia ser um marinheiro num dia e um líder de banda no outro? Moda me dá um playground para brincar e experimentar. Todo dia é um show, todo lugar é uma passarela.

Por que você acha que os jovens estão mostrando mais interesse pela moda?
Homens gostam de se vestir também. Nós gostamos de estar bem vestidos porque isso nos faz bem. Moda é outra forma de mostrar individualidade. Todo homem é único do seu jeito, sendo assim, ele pode se expressar por meio da vestimenta.

Você compra muitas roupas? Descreva seu guarda-roupa?
Eu não compro muito, porque eu não caibo na maioria dos tamanhos canadenses de roupas. Além disso, minha família e meus amigos (mãe, pai e irmã) têm muitas roupas que não usam mais, e, como eu gosto de vintage e sei costurar, normalmente eu pego as roupas velhas e faço algo com elas.

O que você acha das coleções de moda masculina no Brasil? Você gosta de algum estilista daqui, em particular?
Honestamente, quando eu penso na cena da moda brasileira, a primeira imagem que vem à cabeça é beachwear, shorts, tops, havaianas e roupas coloridas. Sou fã do Mario Queiroz. Adoro a história das cores e as estampas loucas e berrantes que ele usa, algumas vezes com influências étnicas, arquitetônicas e geométricas. O gosto dele é clean e bem acabado. Ele ultrapassa fronteiras e ainda consegue fazer peças que podem ser vestidas.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação