Confira os destaques do segundo dia do evento de moda mineiro que antecipa para a indústria fashion as tendências de inverno:
Aurea Prates
A estilista Aurea Prates fez um desfile romântico e feminino. A paleta da coleção tinha como base o branco com pequenos toques de bege. Cada peça foi trabalhada com pequenos detalhes artesanais, mas ficaram com cara de roupas de primeira linha. Apesar de não ter estampas, as roupas são recheadas de texturas: resultado de bordados em linha e aplicações de detalhes. A cintura veio marcada, a transparência em alta e os babados por todos os lados. O charme ficou por conta do corpo solto dentro da roupa.
Peça de desejo: colar de margarida
Look de desejo: bermuda com barra rendada e camisa acinturada
Blue Banana
Foi Carol Franciscini quem abriu o desfile da marca comandada por Kátia e Karina Ignácio. O tema era Istambul, mas as peças fugiram do óbvio. As estilistas optaram por colocar uma mistura de burca com nômades do deserto, além do cru trabalhado com texturas pesadas contrastando com estampas em vestidos longos e fluidos. Foram abusados as sobreposições com camisas, coletes, casacos. A cintura é alta e as barras das saias e dos vestidos longos. O charme fica por conta do ouro por todas as partes, muito ouro.
Peça de desejo: o casaco com aplicação de taxas douradas
Look de desejo: casaco com franja e short dourado
Cavalera
Alberto Hiar tentou fazer um movimento contra a onda Rio de Janeiro que assolou o Brasil nos últimos anos. ;Eu amo São Paulo e quis fazer um desfile de amor à cidade;, contou. Por isso a coleção que ele colocou na passarela era um ode ao cinza do concreto e aos grafites que decoram a maior cidade brasileira. A marca explorou o universo feminino e masculino. Muito moletom, jeans e estampas coloridas em alguns pontos estratégicos. A regra é oversize, conforto em primeira ordem. Um homem e uma mulher muito parecidos.
Peça de desejo: a bolsa carteira para os homens
Look de desejo: sobreposição de camisas estampadas com calça larga
Fause Haten
O estilista prometeu: o desfile no Minas Trend Preview é a sua aposentadoria dos palcos. Assim como fez no seu último desfile no São Paulo Fashion Week, ele cantou na passarela enquanto as modelos desfilavam. Haten animou o desfile com músicas de The Police, Queen e outros hits. As roupas eram monocolores, principalmente preto, apenas com algumas peças com estampa de onça. A maioria das peças eram drapejadas, nos ombros, saias e até nas mangas. Cada look veio com supercolares, que chamavam quase tanta atenção quanto os vestidos. A silhueta ela longa, quase seca, e com a cintura marcada. Sem curtos e com peças batendo na batata da perna.
Peça de desejo: saia onça
Look de desejo: O drapeado preto