Jornal Correio Braziliense

Revista

Burburinho de feira

A moda descontraída do local mais conhecido do Guará

Feriado é a palavra que deu origem à feira, que significa dia santo. No período Medieval, em Portugal, as feiras se realizavam em períodos de festas religiosas. Na época, além de movimentar o comércio, elas eram conhecidas por serem lugares pacíficos. Em um local não tão tranquilo assim, a diversidade é tamanha na Feira do Guará, uma das mais tradicionais de Brasília. Comidas típicas, temperos especiais, frutas, verduras e peixes frescos, acessórios diversos, roupas para todos os estilos, conversas soltas, abordagens a clientes, gargalhadas, muitas gargalhadas.Sem falar, do famoso pastel e caldo de cana, ingredientes que não podem faltar em qualquer feira. Nesta festa, encontramos uma moda confortável e despojada. Veja os looks:

Keila Navarro, 22 anos, vendedora, consegue se destacar. O estilo chamativo fica por conta dos brincos e bolsa grandes, combinados com jeans azul escuro, regata e colete brancos.

O rosa, que conquistou o guarda-roupa masculino e está na moda, apareceu no look de Dênis Dantas, 20 anos. Veste calça jeans e camiseta rosa.

No estilo funkeira, a calça da gangue ainda conquista a vendedora Elisângela do Nascimento Oliveira. Faz graça com brincos de tamanhos diferentes e cabelo estilo black.

Em um estilo mais tímido, a simplicidade predomina no visual de Gabriel Nascimento Marques, 24 anos.

Jeito de menina, a vendedora Taís Pessoa de Queiroz, 20 anos, admira o estilo da atriz Taís Araújo. Adotou o cabelo chanel assimétrico, com a nuca repicada.

Extrovertido, Klayton Sá Ferreira, não gosta de copiar nenhum estilo. Cria seus próprios looks. Veste bermuda estampada, pochete presa em uma das coxas, camiseta e tênis.