Como não ceder às tentações de liquidações do começo do ano? Tarefa difícil, mas que em alguns casos dispensa esforço. Isso porque vale a pena comprar móveis e outros utensílios doméstico no único período do ano em que os descontos chegam a até 70%. Antes de abrir a carteira, é recomendável pesquisar muito a fim de escolher peças que valem o investimento nesse mês de liquidações. Para selecionar algumas ofertas imperdíveis, fomos às ruas com a arquiteta Ana Barata. Sem pestanejar, ela dá dicas de compras e ainda aconselha: ;Na hora de escolher, não se esqueça que o móvel deve ter a sua cara. Nem pensar em adquirir uma peça que não combina com você. As suas escolhas fazem a personalização do seu lar;.
Para não errar
Com a ajuda da arquiteta Ana Barata, preparamos um guia de compras para você não se perder em meio à liquidação
- Faça uma lista de móveis e de outros objetos que você deseja e priorize aqueles de maior impacto visual e funcionalidade dentro do ambiente.
- Meça o espaço disponível. Tire as medidas, anote-as em sua agenda e lembre-se de levá-la à loja. Reflita as atividades exercidas no ambiente e quantas pessoas vão usar o móvel necessário para realização delas.
- Além da área medida, pense na circulação: qual caminho você percorre pelos cômodos? Escolha móveis que mesmo quando abertos não impeçam a passagem ou a abertura de portas e janelas.
- Coloque na ponta do lápis o custo daquele móvel (mão de obra e tecido). Às vezes, não vale a pena comprar um sofá escuro quando se deseja um claro, por exemplo.
- Pechinchar peças expostas em showrooms é perfeito para o lojista que precisa esvaziar a loja para a próxima coleção. Perfeito também para o cliente que prioriza custo quando a compra é grande.
- Antes de efetuar a compra, questione o preço, descubra a data limite para fechamento do pedido e planeje fechar seu mês com o orçamento em dia.
Agradecimento às lojas do Casa Park Shopping e do Shopping ID