Revista

Inspiração das telinhas

Com ou sem uniforme, o ritual diário de se arrumar para ir para a escola é parte da vida de todo mundo. Por isso mesmo ele é retratado constantemente em filmes e seriados. Veja alguns em que os protagonistas esbanjam estilo nos corredores do colégio

postado em 21/01/2011 12:38

As Patricinhas de Beverly Hills
Com ou sem uniforme, o ritual diário de se arrumar para ir para a escola é parte da vida de todo mundo. Por isso mesmo ele é retratado constantemente em filmes e seriados. Veja alguns em que os protagonistas esbanjam estilo nos corredores do colégioQuem nunca sonhou com um programa de computador capaz de organizar o closet e sugerir looks tão bacanas como o de Cher, personagem de Alicia Silverstone, que atire o primeiro sapato. Com figurino de Mona May, o filme continua obrigatório para adolescentes ligadas em estilo. Impossível assistir sem desejar ter a liberdade de Cher, Dionne e Tai para inventar moda nos looks escolares. Os modelitos desfilados pelas personagens no filme são exagerados e já um pouco ultrapassados, é verdade, mas a inspiração e a diversão de juntar as amigas numa tarde de pipoca para assistir às aventuras das patricinhas adolescentes continuam válidas.

Gossip Girl
Com ou sem uniforme, o ritual diário de se arrumar para ir para a escola é parte da vida de todo mundo. Por isso mesmo ele é retratado constantemente em filmes e seriados. Veja alguns em que os protagonistas esbanjam estilo nos corredores do colégioO seriado sobre os pobres meninos ricos de Nova York é referência absoluta para adolescentes e crescidinhos ligados em moda. Não há como não apreciar o trabalho do figurinista Eric Daman, que conseguiu traduzir em roupas a personaliadade de cada uma das personagens. Blair é a musa das meninas de estilo romântico, enquanto Serena desfila roupas curtas e decotes mais abusados. Vanessa é a garora relax, que faz estilo com sandália baixa, cabelo solto calculadamente desarrumado e cores mais sóbrias. Já Jenny é a rebelde sem causa com uma veia estilista e atitude de sobra. Atualmente, as meninas estão na faculdade, mas não deixaram o estilo escorregar ao diluírem o estilo preppy, regado a camisas, saias pregueadas e meias 7/8, que cativou fãs nas primeiras temporadas, quando elas cursavam a high school, equivalente ao nosso ensino médio.

90210
Com ou sem uniforme, o ritual diário de se arrumar para ir para a escola é parte da vida de todo mundo. Por isso mesmo ele é retratado constantemente em filmes e seriados. Veja alguns em que os protagonistas esbanjam estilo nos corredores do colégioO remake de Barrados no baile, série que cativou jovens dos anos 1990, só podia mesmo fazer sucesso entre a garotada que curte um drama adolescente bem norte-americano. Brigas, intrigas e bafões à parte, o estilo das meninas californianas não fica muito atrás das divas de Gossip Girl. Como o clima por lá é bastante quente, as protagonistas vivem aparecendo supercoloridas, num estilo de verão que nunca termina. Annie usa bastante xadrez e listras em shorts, saias e vestidos. Naomi é a patricinha da West Beverly Hills. Por isso, tem um figurino mais feminino e carregado nos detalhes: babados, vestidos curtos e cachos dourados que deixam tudo um pouco mais sexy. Silver tem uma pegada um pouco mais rock, mas nada muito pesado, afinal, é a Califórnia. Por isso, muita legging, tye dye, calça skinny, correntes, franjas e esmalte escuro. Vale assistir e se inspirar.

Rebelde
Com ou sem uniforme, o ritual diário de se arrumar para ir para a escola é parte da vida de todo mundo. Por isso mesmo ele é retratado constantemente em filmes e seriados. Veja alguns em que os protagonistas esbanjam estilo nos corredores do colégioJá faz bem uns quatro anos que a telenovela mexicana terminou, mas as meias e botas na altura dos joelhos, as saias curtas e as gravatas vermelhas frouxas serviram de inspiração para muitos estudantes com uniformes bem mais comportados que dariam tudo para trocá-los pelos da Elite Way School na vida real. Assim como em Gossip Girl, apesar dos uniformes, cada uma das protagonistas transparecia com clareza o seu estilo pessoal. Mia era mais romântica e sexy, enquanto Roberta fazia a linha mais rebelde sem causa, com cabelos coloridos e maquiagem pesada. Por aqui, a trama mexicana ganhará uma versão brasileira este ano pela Rede Record. Promessa de inspiração para dias escolares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação