Revista

Uma mãozinha da numerologia

Um nome não surge ao acaso. Por mais normal ou excêntrico que seja, há detalhes de sua personalidade que podem ser traçados a partir da escolha dos pais. Quem garante isso é a numerologia.

postado em 28/01/2011 16:07
De acordo com Aparecida Liberato, uma das numerólogas mais conhecidas do país, é o nome quem define as vocações e os talentos de cada um. "Somos capazes de interferir no destino com a nossa vontade e capacidade de ação. Porém, a base, as oportunidades pelas quais vamos passar, está determinada pelo nome que está no registro de nascimento", acredita. A pedido da Revista, Aparecida analisou, à luz da numerologia, os cinco nomes mais comuns de 2010, masculinos e femininos.

FEMININOS

Nome: Giovanna
Energia: 38
Significado na numerologia: idealista, quer fazer mudanças em tudo. Tem necessidade de se envolver com outras pessoas e ser responsável por elas. Influencia os outros com suas opiniões e maneira de ser. É generosa e tem uma preocupação que vai além do mundo material. Tem grandes oscilações de humor. Ansiosa, não goza de muita paciência para aguardar os resultados de seus projetos e atitudes.

Nome: Isabella
Energia: 25
Significado na numerologia: bastante observadora e atenta a detalhes, pode ter deduções e chegar a conclusões muito refinadas. Muito exigente consigo mesma, não gosta de demonstrar fragilidade. Pensa muito antes de tomar decisões. Tem grande intuição e prefere agir com a mente e não com a emoção.

Nome: Júlia
Energia: 17
Significado na numerologia: tem espírito de detetive e habilidade para resolver qualquer problema. Seu grande poder de concentração a ajuda a enfrentar as situações mais difíceis. Procura ter um conhecimento mais profundo e mais espiritual da vida. É firme em suas decisões e ideias. É líder e sabe dar ordens.

Nome: Maria Eduarda
Energia: 51
Significado na numerologia: simpática e rica em ideias, é dotada de um grande poder de liderança. Independente e alerta, repara em tudo. Muito desconfiada, prefere controlar a ser controlada. Deseja que tudo seja perfeito. Falta-lhe agir com mais humildade, assim como aprender a lidar com as críticas.

Nome: Sophia
Energia: 32
Significado na numerologia: comunica-se com facilidade e convence as pessoas com suas ideias originais. Gosta de fazer e cultivar amizades. Aprecia viagens, precisa sentir-se livre e sempre em movimento. Gosta de mudar e conhecer novos ambientes. Atua com criatividade. Charmosa, tem facilidade para assumir a liderança nas mais variadas situações.

MASCULINOS

Nome: Arthur
Energia: 32
Significado na numerologia: comunica-se com facilidade e convence as pessoas com suas ideias originais. Gosta de fazer e cultivar amizades. Aprecia viagens, precisa sentir-se livre e sempre em movimento. Gosta de mudar e conhecer novos ambientes. Atua com criatividade. Charmoso, tem facilidade para assumir a liderança nas mais variadas situações.

Nome: Davi
Energia: 18
Significado na numerologia: muito idealista, pode ter dificuldade para enfrentar obstáculos. Por outro lado, sabe resolver os problemas alheios, dando conselhos valiosos. Tem grande intuição e é bastante sensível. Seu excesso de dramaticidade pode prejudicar a maneira de enfrentar a vida. É intelectual e tem dotes artísticos.

Nome: Gabriel
Energia: 36
Significado na numerologia: gosta do contato com os outros, pois quer ser a fonte inspiradora. Aprecia aconselhar e prestar serviços. Tem propensão a liderar grandes projetos, mas pode ter dificuldade em organizá-los. É necessário conhecer os limites para não exagerar no cuidado com os outros. É comunicativo e criativo. Pode ter comportamentos extremados, como alegria e falta de ânimo.

Nome: Matheus
Energia: 24
Significado na numerologia: atrai relacionamentos com facilidade, pois é muito atencioso e gentil. Seu jeito responsável e metódico dá segurança a quem o procura. Gosta tanto de agradar e de se envolver nos problemas dos outros que acaba se decepcionando. Aprecia as artes, a beleza e as atividades em equipe.

Nome: Miguel
Energia: 31
Significado na numerologia: é um lutador incansável. Prefere mandar a ser mandado. É independente e competitivo e envolve-se com projetos nos quais possa usar a sua fértil imaginação. Imediatista, é agitado e ansioso. Não sabe esperar e, como prefere o movimento, muitas vezes é impulsivo. Aprecia as artes, é comunicativo e receptivo. Tem para si grandes expectativas e sente-se contrariado se não as concretiza.

A influência dos famosos
As celebridades sempre renderam inspiração aos pais no momento de batizar seus filhos. Em 2010, tal efeito tirou diversos nomes do limbo vocabular e o pôs entre os mais queridos.

Benício: o nome do filho dos apresentadores Luciano Huck e Angélica subiu 20 posições, ficando em 76; lugar. Já o irmão do garoto, Joaquim, viu o seu cair 16 posições, ficando em 71; lugar.

Benjamin: a modelo Gisele Bündchen escolheu para o filho um nome que agradasse também a família do marido, o jogador de futebol americano Tom Brady. Agradou também muitos brasilieiros, que o puseram pela primeira vez na lista dos mais comuns. Ficou em 85;.

Kyara: a modelo Joana Prado e o lutador Vitor Belfort escolheram uma grafia diferente para o nome da filha. Mas ela fez sucesso e foi outra estreia na lista dos 100 mais de 2010.

Thayla: a atriz Thaila Ayala pode ter impulsionado a chegada de seu nome, grafado com Y, na lista dos 100 mais comuns. Ela interpreta Amanda, no remake da novela Ti-ti-ti.

Júlio César
: do fracasso da Seleção Brasileira na África do Sul ficou o sucesso do nome composto Júlio César, goleiro do então escrete canarinho. Ele subiu 14 posições em relação a 2009. Sem o mesmo sucesso, mas na onda futebolística, cinco Riquelmes e um Lionel Messi também surgiram entre os cadastrados.

Fonte: Baby Center Brasil

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação