No terceiro dia de desfiles da maior semana de moda do Brasil, o São Paulo Fashion Week, já dá para ter uma boa ideia de três tendências fortes para estação: o pretinho básico, o couro e as saias longas.
Sim, a moda é uma constante que vai e volta. Se as saias e vestidos estiveram lá em cima nas últimas estações, agora elas ganharam mais pano. Os comprimentos estão na altura da canela ou chegam aos pés, como apresentou Juliana Jabour em seu desfile de hoje, carregado de animal print. Samuel Cirnansck e Triton já tinha desfilado a mesma tendência de saias justas ou rodadas, bem abaixo dos joelhos.
O preto coloriu a maioria das coleções vistas até agora. Foi o contraponto entre o nude e o pretinho básico. Tufi Duek e Alexandre Herchcovitch apresentaram desfiles cheios de preto. As peças variam desde o mais clássico da alfaitaria, a lã pesada para um inverno rigoroso e os vestidos estruturados e modernos.
O couro também é presença forte na próxima estação. Protagonistas da produção ou apenas em detalhes. Reinaldo Lourenço, por exemplo, aplicou delicadas tiras de couro em tecidos finos e transparentes. A Iódice, que desfilou hoje, apostou mais no fetiche e o couro ganhou destaque em jaquetas, vestidos de franjas e botas de cano nas alturas.
A repórter viajou a convite do evento