Enviada Especial, Flávia Duarte
postado em 30/01/2011 22:59
A Colcci sempre foi mais conhecida pelo espetáculo que cria nas passarelas do que propriamente por suas roupas. Nessa edição do São Paulo Fashion Week não foi diferente. Trouxeram não só Gisele Bündchen, que por si só já causa enorme alvoroço, como investiram na presença do hollywodiano Ashont Kutcher, o marido lindo de Demi Moore, igualmente linda. Alessandra Ambrósio também desfilou pela marca, arrancou gritos na plateia, mas a noite era mesmo dos gringos.Mais de uma hora antes do início do desfile, as pessoas já se aglomeravam na porta da sala. Gente que não queria perder, por nada nesse mundo, a oportunidade de ver o bonitão dos filmes de perto.
Jornalistas com medo de serem pisoteados, convidados com a melhor roupa para dia tão especial. Um calor danado e ninguém podia arredar o pé dali por causa do risco de ficar sem o lugar. Alguns ainda insistiam: "tem convite sobrando?", impossível. Nessa noite, o convite para o desfile da Colcci valia ouro.
De repente ouvem-se gritos. Máquinas em punho. Alguém disse que o casal Kutcher tinha feito uma breve aparição. A sala se abre. Até as celebridades brasileiras como Guilhermina Guinle e Ticiane Pinheiro, acompanhada da enteada, tiveram que se apertar na fila A. Quem ficou sem lugar foi o marido importado de Alessandra Ambrósio, Jamie Mazur, que foi de parar na fila C, de onde fazia fotos da mulher e sorria discretamente orgulhoso.
A luz se apaga. Mais gritos. Demi chega com a filha e se senta em local reservado. Ela dá uma canja aos fotógrafos e rapidamente se levanta e faz pose em frente ao pit. Delírio.
E o desfile começa. Será que Asthon vai abrir o desfile? Nada disso. Entra Gisele, vestida com um body preto colado ao corpo e um sobretudo. Gritos. Alessandra Ambrósio é a segunda. Mais gritos. Ele só podia ser o próximo. Também não aparece.
Quem vem é um outro modelo. Loiro, olhos azuis, lindos, mas desconhecido. É seguido por mais uma modelo, e outra e mais outra. Mais de uma dezena delas desfilam. E a estrela da noite, onde estaria?
As pessoas não abaixavam as máquinas. E se ele aparecesse de repente? A ansiedade começou a tomar conta da plateia. As pessoas se entreolhavam. "Cadê ele?", se perguntavam. Alguns gritavam quando aparecia qualquer modelo de cabelos pretos. Já não sabiam quem era quem, tão cheias de expectativa.
Eis que as luzes se apagam e o desfile acaba. Sim, acabou.
Só faltava a tradicional entrada dos estilistas. Ashton vem com eles. Meio sem graça. Coluna meio curva. Até desengonçado, acreditem. Calça meio caída. Cabelo desleixado. Sorriu meio sem jeito e só. Ainda fez sinal para saber por qual lado da passarela deveria sair e ir embora.
Foi isso. Só isso.