Jornal Correio Braziliense

Revista

Chá fashion das cinco

O ritual milenar de tomar chá faz também parte do cotidiano dos brasilienses, que não dispensam a oportunidade de reunir parentes e amigos em torno das xícaras até no verão.

O chá chegou na Europa por volta de 1610, mas foi popularizado na Inglaterra no século 18 pela duquesa de Bedford. Logo, o hábito de tomar chá se tornou um ritual das classes altas, passou a simbolizar uma sociedade elegante e a reunião de família e amigos em torno de uma mesa bem provida, com louças de porcelana e talheres de prata. Voltando ao presente, Brasília tem diversas cafeterias, onde se pode degustar um bom chá e celebrar a vida. Fomos à recém-inaugurada Maria Amélia Confeitaria para olhar os looks de quem frequenta o lugar. Dá uma olhada no que encontramos.


A médica Renata Esmeraldo, 35 anos, resolveu antes do plantão passar para um chá. De calça jeans e bata listrada, look certeiro para um chazinho.


Rayana Santos, 22 anos, é professora e modelo. Sempre quando tem tempo, passa na confeitaria para relaxar. Arrasou no vestido longo florido com ombros à mostra. Visual perfeito para dias de calor.


O casal de noivos e empresários Rafaela Kristina Campos Dias, 22 anos, e Tiago Alves de Andrade, 23, levam uma vida agitada ao administrar o local. Mas nada que atrapalhe o look dos pombinhos. Sintonia total, o amarelo da camiseta de Rafaela com a camisa azul de Tiago.


A também empresária Ana Maria Gontijo, 64 anos, nem teve tempo direito de desarrumar as malas. Assim que chegou de viagem, já foi apreciar os doces com uma amiga. Combinou um camisão branco, com fusô e sapatilha com estampa de onça, super na moda.


Casas de chá, confeitarias ou cafeterias são excelentes lugares para comemorar aniversário. Geni Sobreira (de óculos de grau) reuniu as amigas para celebrar os 72 anos de vida. Com look mais clássico, camisa bege claro e calça social, a aniversariante era só alegria com as amigas.


O boulanger e empresário Guilherme Jean Etienne Petitgas deixou um pouco a loja La Boulangerie e foi direto comprar doces para o pequeno Adriano, 2 anos. O empresário combinou camisa polo listrada com bermuda marrom, um look confortável para uma tarde de chá. O destaque ficou por conta do sorriso de Adriano: um show de simpatia.