Muito antes de Cisne negro estrear nas telas do cinema, o burburinho fashion já dava conta que a dualidade dos looks elaborados pelas irmãs Kate e Laura Mulleavy (da Rodartda), e que vestiram a bailarina interpretada por Natalie Portman, virariam tendência absoluta entre as fashionistas de plantão. E não importa a preferência: tanto o sensual cisne negro quanto o delicado cisne branco, embalados ao som de Tchaikovsky, mexem com o imaginário feminino, fazendo com que nove entre 10 espectadoras do filme se arrependam de, na infância, terem feito pouco caso dos pliês, pas de burree e eleves.
Mas se lhe parece muito tarde para se matricular nas aulas de balé clássico e encarnar a Natalie Portman, dá para brincar com esse universo da dança adotando muitos tules, rendas, roupas cor-de-rosa bebê e laços no dia a dia. Misture a tendência aos looks urbanos, como já fizeram estilistas das mais renomadas marcas ; de Maria Bonita Extra a Chanel ; e dance conforme a nova música.
;Meu corpo é o templo da minha arte. Eu exponho-o como altar para adoração da beleza.;
(Isadora Duncan)
;Dançarinos são instrumentos, como um piano que o coreógrafo toca.;
(Balanchine)
;O corpo diz o que as palavras não podem dizer.;
(Martha Graham)
;Nós podemos definir a dança como expressão de sentimentos através da movimentação.;
(Andréa Thomioka)
;Nada é mais revelador que o movimento.;
(Martha Graham)
Produção: Bianca Assunção // Bailarina: Thais Barata, da Ritmos Academia de Dança // Cabelo e maquiagem: Carine Chibeni, da Equipe Vivá Studio // Agradecimento: Teatro Dulcina