O bibliófilo e escritor brasileiro José Mindlin morreu no ano passado, mas espalhou o vírus do amor ao livro para milhões de pessoas. Sempre que podia, enfatizava, "o vírus do amor ao livro é incurável, e eu procuro inocular esse vírus no maior número possível de pessoas". Alguns mais apocalípticos dizem que obras impressas vão acabar por conta do avanço tecnológico. Mas tem uma turma - e não são poucos - que ainda alimenta o gosto pela leitura no papel. Fomos à Livraria Cultura encontrar os looks dessa galera cult.
A mamãe Érica Patrícia de Jesus Basso, 21, passou na livraria para comprar um livro para seu filho, Miguel, de três anos. Grávida de nove meses, Érica incentiva a leitura desde cedo. Alguém duvida? O vestido estampado e a rasteirinha branca combinam perfeitamente com a estação e o local.
Os italianos Paolo Cussotto, 50, e Tiziana Azoti, 37, adoram literatura brasileira. Aproveitaram o tempo livre para enriquecer a biblioteca. Tiziana arrasou no look. A calça jeans saruel fica perfeita com uma camiseta básica.
A farmacêutica Mirella Rodrigues sempre compra livros técnicos, mas não deixa de dar uma olhada nas obras do autor Augusto Curry. O detalhe do visual ficou por conta da bolsa superestilosa.
Olívia Nasser Ximenes, 19 anos, futura arquiteta, procurava o livro A arte de projetar em arquitetura, de Ernest Neufert, para saber tudo sobre projetos e construção. Básica, combinou camisa xadrez com legging e tênis. Quer look mais confortável?
O também arquiteto Júnior Delduque, 24 anos, acompanhou a amiga Olívia na ida à livraria. Aproveitou para dar uma olhada nas novidades.
Nicolas Nogueira, 20 anos, estudante de medicina não foi atrás de literatura técnica. Procurava livros sobre música, a outra paixão. Superantenado na moda, não deixou de fora a camiseta rosa que combinou com jeans.
O auditor Artur Carneiro, 54 anos, aproveitou para dar uma olhada em livros sobre ópera. Mas também, passou na sessão de livros sobre direito e administração.