Revista

Já é verão no Rio

Confira o que rolou no primeiro dia de desfiles do Fashion Rio

postado em 31/05/2011 11:33

Olívia Meireles // Enviada Especial

Rio de Janeiro - A grande atração dessa temporada do Fashion Rio são os desfiles da moda de praia. O evento, que começou oficialmente ontem, é o primeiro do calendário oficial da moda brasileira. Até sábado serão desfilados 29 coleções de verão de alguns dos estilistas mais renomados do país. ;Essa é a temporada mais esperada da moda brasileira. Sabemos que o Rio de Janeiro está sendo observando pelo mundo inteiro;, falou Paulo Borges, diretor criativo do evento. Voltam às passarelas cariocas as marcas Lenny, Blue Man , Salinas e Trya. Mas ontem foi o dia da Alessa, Acquastudio, Melk Z-Da, Patachou e 2nd Floor. Hoje, a partir das 18h, desfilam Totem, Salinas, Espaço Fashion e Oestúdio.

Os desfiles
Alessa
Confira o que rolou no primeiro dia de desfiles do Fashion RioA estilista Alessa resolveu maneirar nas clássicas túnicas de seda estampada. Neste verão, ela intercalou essas clássicas peças com vestidos cheio de textura. Apareceram na passarela peças de veludo molhado furta-cor: azuis, rosas e verdes em sua base e preto predominante. As próximas estampas foram renovadas com aplicação de paetê e colocadas em tecidos transparentes. Um bom e novo ar para a marca.

Acquastudio
Confira o que rolou no primeiro dia de desfiles do Fashion RioO formato da vez na Acquastudio foi o quadrado. A estilista Ester Bauman trabalhou com a forma geométrica nas mais diferentes formas.Elas apareceram na silhueta das saias, nas mangas, nas pences na aplicação de textura, no caimento dos vestidos, nos recortes dos tecidos e no bordados das estampas. A paleta de cor é romântica. A marca apostou nos rosas, azuis e nudes bem clarinhos. Parece que o verão vai ser pastel.

Melk Z-Da
Confira o que rolou no primeiro dia de desfiles do Fashion RioMelk escolheu uma castanheira para transformar em roupa nessa temporada. Para isso, colocou o branco como protagonista. O estilista representou as folhas da árvore e as próprias castanhas em aplicações de tecido. Branco em cima do branco. Por cima das aplicações, ele pôs mais uma camada de bordado branca. Além das aplicações, Melk brincou com o trançado de tecidos para criar uma textura interessantee uma estrutura armada.

Patachou
Confira o que rolou no primeiro dia de desfiles do Fashion RioPara retratar a Arte Déco do edifício Biarritz na coleção da Patachou, Érika Frade, a estilista da marca mineira, resolveu apostar na tendência da temporada internacional: tecido-lenço. O tecido de seda que a estampa é igual ao de um lenço, característica forte do último trabalho de Phoebe Philo na marca francesa Céline. Érika bordou em cima das estampas, misturou padrões diferentes e colocou muitas texturas nos tecidos. Muita seda e fluidez para o verão.

2nd Floor
Confira o que rolou no primeiro dia de desfiles do Fashion RioA estreia da 2nd Floor no Fashion Rio trouxe um monte de artistas na fila A. Nas passarelas, eles apostaram na repaginada boa dupla: jeans e camiseta. O jeans veio claro, como nos anos 1980, ou colorido de turquesa e rosa. A camisa foi substituída na passarela por camisa de botão fechada até a gola e arrematada com um maxicolar de flores. A marca fez
também misturas de estampas e peças plissadas.

Quatro melhores coisas do primeiro dia
Confira o que rolou no primeiro dia de desfiles do Fashion Rio

A top brasileira Emanuela de Paula no desfile de Melk Zda.

Confira o que rolou no primeiro dia de desfiles do Fashion Rio

A série de paetê turquesa da Alessa

Confira o que rolou no primeiro dia de desfiles do Fashion Rio

Os enfeites de cabeça no desfile da Acquastudio

Confira o que rolou no primeiro dia de desfiles do Fashion Rio

Sapatos e bijouterias Arte Déco da Patachou

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação