Revista

Lea T rouba a cena

Modelo transexual no terceiro dia de desfiles

postado em 02/06/2011 10:09

Olívia Meireles// Enviada Especial

Rio de Janeiro -- O terceiro dia de Fashion Rio foi o mais esperado da temporada. Tudo culpa de Lea T., a transexual mais famosa do mundo. la desfilou de biquíni e maiô para a Blue Man, tradicional marca de moda praia carioca. Desde que chegou ao Brasil Lea tem causando alvoroço. Segunda-feira fotografou o catálogo da marca na praia deIpanema. Ontem levou ao Pier Mauá -- local do evento -- curiosos que queriam ver a brasileira desfilando de biquíni. Foi o desfile do dia com o maior número de celebridades na plateia. Estava á, inclusive, o cantor Gilberto Gil.

Com 40 minutos de atraso, Ana Beatriz Barros abriu a passarela, seguida de tops como Ana Claudia Michels e Emanuela de Paula. Só epois delas Lea T. entrou na passarela. Ela primeiro usou um maiô estampado com micro short rosa. Na segunda entrada apareceu com o esperado biquíni. Lea parecia nervosa, mas foi recebida pela platéia com aplausos e gritos. As mais entusiasmadas eram outras transexuais que encheram a platéia.

Os modelos masculinos também arrancaram aplausos. A Blue Man é a única marca de moda praia do Fashion Rio que também faz roupa para os homens. O destaque foi o modelo brasileiro Marlon Teixeira que fotografou a campanha junto com Lea T. Quem quase roubou a atenção da modelo foi a top Ana Cláudia Michels. Ela levou um tombo quando saía da passarela. Ana Beatriz Barros que estava entrando ajudou a amiga a se levantar. As duas fizeram graça e arrancaram aplausos da platéia.

Além de Lea T., o grande atrativo do dia foi do desfile a mineira Coven que transformou o clássico tricô em uma opção perfeita para o verão. O dia foi marcado também pela estreia da marca Ágatha na passarelas do Fashion Rio. A R. Groove passou pela passarela também. É a única marca do Fashion Rio que faz roupa apenas para homens.

No quarto dia é a vez dos desfiles de Filhas de Gaia, Coca Cola Clothing, Maria Bonia Extra, Têca e TNG. A Coca Cola esse ano vai trazer a socialite norte-americana Olivia Palermo para desfilar. Ela já foi a estrela do reality show The City e hoje é um dos grandes nomes do mundo da moda. Outro desfile disputado é o da TNG. A marca sempre vai trazer Deborah Secco para desfilar e ainda recheia a plateia de atores famosos.

Ágatha
A marca carioca fez a sua estréia no Fashion Rio. Por isso, a coleção
foi baseada no ínicio. A cor escolhida foi o branco e o marrom. O
desfile foi cheio de sobreposições. Roupas fluidas e sem cintura
marcada. Muitas peças foram feitas de delicados trabalhos de macramê.
Também foi usado muito Piton para texturizar as peças brancas

R. Groove
A única marca totalmente masculina apresentou uma coleção amadurecida. Apostou em uma roupa mais usável para os homens. Eles apostaram na brincadeira com listras, tendência que foi vista na última passarela da Prada. A R. Groove adaptou muito bem para o universo masculino. Intercalando as listras com pontos de cor como o laranja.

Coven
Definitivamente o desfile mais bonito do dia. A Coven é conhecido pela suas coleções de tricô. Nesse verão a marca não fez diferente. Ela escolheu representar um viajante que passeia por países exótico e passa boa parte da sua jornada na Índia. O resultado foi um lindo trabalho com bordados representando insetos. A silhueta foi seca, com saias acima do joelho ou na altura do tornozelo. A ordem é misturar estampas.

Blue Man
A marca de moda praia apostou nos maiôs. Eles colocaram a peça com recortes e amarrações na barriga, nas costas e nos decotes. Nas estampas a Blue Man resolveu investir na fauna brasileira. Foram muitas variações de vegetação e pássaros coloridos. Com as estampas foram misturadas diferentes cores de jeans. Para os homens a Blue Man propôs uma sunga que tem o mesmo corte de uma sungar boxer.

As 5 melhores coisas do dia

1. Ana Beatriz Barros ajudando Ana Cláudia Michels levantando da passarela

E mais:

A Lea. T para a Blue Man

O desfile inteiro da Coven

O trabalho de piton da Ágatha

As listras do R. Groove

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação