Olívia Meireles // Enviada Especial
Rio de Janeiro -- O quarto dia de Fashion Rio começou cheio de expectativa. É o dia que o evento para um pouco de falar sobre moda e se vira exclusivamente para falar de celebridades. A grande estrela do dia era a socialite norte-americana Olivia Palermo, que desfilou para a Coca Cola Clothing. Ela foi a estrela do reality show de moda The City, produzido pela MTV. Por isso, se transformou em uma das personalidades mais conhecidas do mundo da moda. Mas o efeito não foi o esperado. Quando ela entrou na passarela, ouviu-se: ;Essa que é a Olivia?;. A transexual brasileira Lea T. causou no dia anterior mais comoção ao desfilar de biquini. Outra marca que investe no time que desfila as suas roupas é a TNG. A marca sempre traz um ator famoso para desfilar e recheia a plateia de gente conhecida. Nessa temporada, a grande estrela foi Deborah Secco. Além disso, Maria Bonita Extra convidou um monte de celebridades para lotar a primeira fila do seu desfile. Ontem também desfilaram Filhas de Gaia e Têca.
O Fashion Rio começou na segunda-feira e a temporada de verão 2012 termina no amanhã. Ao todo, serão 29 marcas. Hoje desfilam Andrea Marques, Triya, Herchcovitch, New Order, Giulia Borges e Lenny. Há muito expectativa para a estreia da Herchcovitch, marca jeans do estilista Alexandre Herchcovitch. Mas o dia é da Lenny. A sua tradicional marca de moda praia completa 20 anos de existência no verão de 2012. O desfile vai acontecer à noite, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Nas margens do cartão-postal será construído uma estrutura inspirada nas obras de Oscar Niemeyer para abrigar os convidados e a passarela. Espera-se um time de modelos famosas para desfilar os famosos biquínis da estilista Lenny Niemeyer.
Desfiles do dia
Filhas de Gaia
A cor foi a protagonista no verão da marca Filhas de Gaia. Rosa, roxo, laranja, verde apareceram em peças únicas e misturas entre si. A silhueta é justa e os tecidos pesados. A roupa cheia de recortes e fendas. Vestidos que parecem macacão, macacões que parecem longos vestidos. A marca também apostou nos plissados. Única marca até agora que colocou cabelos supervolumosos e olhos delineados de preto.
Coca Cola Clothing
A passarela da Coca Cola Clothing estava cheia de tendências: calça vermelha, anos 1970 e o plissado. A coleção tinha alguns tipos de renda. que foram misturadas entre si. Apareceu também couro recortado, franjas e jeans desgastado. Para os homens, muito linho em peças de alfaiataria. Para contrapor a madeira dos sapatos e o couro pesado, flores nas estampas. Tudo bem usável e previsível.
Maria Bonita Extra
A estilista fez uma coleção inspirada em Nova York nos anos 1930. Por isso, as roupas vieram soltas, dando movimento à mulher. O tecido principal foi a seda, intercalado com variações de tecidos texturizados: bordados, tricôs finos e paetês. As cores dos vestidos e das saias eram bem fortes e foram combinados com cintos também muito coloridos. Nos pés, saltos bem grossos e couro também colorido.
Têca
A estilista Helô Rocha colocou na passarela uma coleção bem estampada com a temática África. Apareceram nas estampas não apenas os animais e o tribalismo, mas também as tonalidades do pôr do sol. Os comprimentos das roupas eram curtos ou midis. A estilista fez várias combinações do conjunto bermuda e blazer, misturando estampas, camisas, comprimentos
e assessórios.
TNG
O movimento clubber e muito jeans. Essa foi a proposta da marca. O jeans apareceu nas mais diferentes lavagens e nos mais diferentes formatos. Jaquetas sem braço para os homens, jaquetas em formato de vestido para as mulheres. Aos poucos foram aparecendo estampas, quase sempre misturadas com o jeans. A silhueta é fluida, sem cinturas marcadas. Mas o que chamou atenção foram as bijus geométricas e os óculos estampados.
As cinco melhores coisas do dia
A Olívia Palermo desfilando para a Coca-Cola clothing
O cabelo super liso da Maria Bonita Extra
A mistura de estampas da Têca
O laranja das Filhas de Gaia
As bijouterias geométricas da TNG