postado em 26/08/2011 16:27
Por Zuleika de Souza (textos e fotos)O perímetro de comércio mais chique do Brasil ; composto pela rua Oscar Freire e pelas vias que formam o coração do bairro Jardins, em São Paulo ; foi palco no dia 22 último da quinta edição do Promenade Chandon. Alguns quarteirões foram fechados para os carros. As lojas que não costumam abrir no domingo estavam quase todas abertas. Nas calçadas, a decoração lembrava a Belle Époque, com modelos desfilando finos vestidos de época, num frio de 11;C.
Bandinhas de marchinhas e de jazz duelavam com o som dos DJs que vinha das lojas. Em uma casa de jeans, atores globais estavam literalmente expostos na vitrine. Dentro e fora, dezenas de pessoas se acotovelavam para ver e fotografar Cauã Reymond e Rodrigo Lombardi. A comoção foi tamanha que uma das fãs acabou desmaindo; enquanto isso, as pessoas gritavam : ;É o astro!”. Do outro lado, um homem com um papagaio tirava a sorte dos passantes ao som do realejo, evocando uma época mais romântica.
Onipresente no evento, o espumante Chandon era servido aos convidados. Os restaurantes da região prepararam menus para harmonizar com a bebida. Os curiosos iam de loja em loja, experimentando os Réserve Brut, os Brut Rosé, os Riche Demi-sec e os Passion. Beberam 3.500 garrafas durante as 3 horas da festa, que terminou pontualmente às 20h, afinal, segunda-feira vinha chegando e São Paulo não pode parar!