Revista

Gilberto e Gilbertinho

"Gilberto Salomão fez 8 anos. Ué, mas o Gilberto já deve ter mais de 40 anos"

postado em 14/10/2011 21:18
Por Zuleika de Souza (texto e fotos)



Gilberto Salomão. O nome do centro comercial ; no coração do Lago Sul desde 1967 ; se confunde com a história de quem cresceu na capital. Era lá que ficavam o Cine Espacial, as boates Zoom, Kako, Shalako e Sunshine, o Rolercenter, o Petit Grill e o restaurante Gaf. Hoje, o espaço abriga o tradicional Bier Fass, a feira de antiguidades, o Bsb Mix e mais 140 lojas.



O empresário pioneiro da cidade marcou seu nome em vários lugares e criou sua família na cidade que ajudou a construir. Por tudo isso, é difícil imaginar que Gilberto Salomão seja uma criança. Mas o caçula do clã tem o mesmo nome do avô e, na semana passada, convidou os amiguinhos para comemorar o aniversário. A festa foi de Avatar.


A casa estava decorada com painéis e balões azuis e pretos, as cores do filme. Um casal de atores, com os corpos pintados de azul, cópias fiéis dos personagens, foi contratado para encantar os convidados. No início, as crianças chegaram todas arrumadinhas! Tênis, bolsas e roupinhas ;grifadas;. As meninas, mais comportadas, mantiveram a linha até o fim da festa, algumas segurando elegantemente suas bolsinhas Gucci, Céline ect.


Já os meninos... Depois da chuva, tiraram os tênis, correram e jogaram futebol no gramado molhado. Resultado? Lama até no cabelo. Gilberto foi quem mais curtiu a festa. Como consequência, teve que trocar de roupa três vezes! Festa de criança é sempre festa de criança. Até a do Gilberto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação