Jornal Correio Braziliense

Revista

Delírios em cores

Zuleika de Souza (texto e fotos)



De repente, os esmaltes para unhas viraram objetos de desejo. Ocupam lugar célebre, fazem parte das coleções de grandes estilistas e se tornaram uma grande obsessão para as mulheres. Tem blogs dedicados só aos vidrinhos coloridos, lojas virtuais e salões especializados e até um novo ramo de negócio: esmalteria.



Ir para o salão às 7 horas da matina, só para trocar a cor do esmalte? Tem gente que vai! A dona do salão Unha de Gata, Andressa Pádua, garante que muitas mulheres têm perdido minutos sagrados de sono e até deixado de malhar, para que mãos e pés brilhem. Sentadas em poltronas superconfortáveis, elas podem ser atendidas por três profissionais ao mesmo tempo: uma faz a mão, a outra um pé e a terceira, massagem no outro pé. Ao mesmo tempo, comer morango ou tomar um espumante, com musiquinha suave no fundo; esquema de rainha!



Tem gente que troca de verniz duas vezes na semana, de acordo com as roupas que vai usar. Louca por esmaltes e em dia com as novidades do mundo na área, Andressa conta que a nova onda são os adesivos para as unhas. Ela aconselha a marca que a Lady Gaga e companhia usam: fica igual esmalte, dura uns 15 dias e tem a estampa que você imaginar. Outro salão, o República das Unhas, que acaba de abrir, como o nome já diz, tem tudo para as esmaltadas, tem até trono para os esmaltes mais mais... A dona, Janaina Leal, os vende com dor no coração. Confessa que gostaria de ficar com todos eles.