Revista

Arco-íris na cabeça

Grande aposta para o verão, o dip-dye hair já conquistou as celebridades estrangeiras e promete deixar também os cabelos das brasileiras supercoloridos

postado em 20/11/2011 08:00

Grande aposta para o verão, o dip-dye hair já conquistou as celebridades estrangeiras e promete deixar também os cabelos das brasileiras supercoloridos

A tintura se assemelha às mechas californianas, mas é feita com tons coloridos: rosa, azul, roxo, vermelho. O dip-dye hair ; ou cabelo colorido mergulhado, em livre tradução ; revela-se gradualmente a partir da raiz, com a cor natural do cabelo, até as pontas, onde a intensidade da tintura fica mais evidente. Celebridades como Lady Gaga, Nicki Minaj e Kate Perry lançaram a moda para acompanhar as roupas pouco discretas com as quais circulam por aí. Mas a forte tendência conquistou, inclusive, o coração das patricinhas, como a atriz Blake Lively, do seriado Gossip girl.

Desde a adolescência, a estilista Liliá Liliequist, 34 anos, tinge os fios, que já foram verdes, azuis, roxos e, atualmente, rosas. A ideia de colorir o cabelo no estilo dip-dye hair veio da internet. ;Vi em um blog desses estrangeiros, gostei e decidi fazer. ;Ela conta que o estilo meio grunge divide as opiniões nas ruas, mas que os elogios são muito mais comuns que o estranhamento. ;É preciso estar preparada para o que as pessoas vão falar. Se não quero chamar muito a atenção, dependendo do lugar que eu vou, prendo o cabelo;, explica.

Grande aposta para o verão, o dip-dye hair já conquistou as celebridades estrangeiras e promete deixar também os cabelos das brasileiras supercoloridosA cabeleireira Sueli Maeda explica que para receber a coloração, o cabelo precisa estar bem tratado. ;Todo processo químico exige uma estrutura saudável para que a cor se sobressaia e o cabelo esteja sempre brilhoso. Por isso, é sempre importante cuidar da hidratação.; Além de um efeito mais bonito, a profissional assegura que os fios bem cuidados seguram a pigmentação por mais tempo.

Para aderir à tendência, antes, é preciso fazer um diagnóstico pessoal e profissional. ;A pessoa precisa saber se isso se encaixa no estilo de vida que ela tem. Se vai ser positivo para a vida pessoal e profissional dela. Eu me olho no espelho e me sinto bem assim;, aconselha Liliá Liliequist. Sueli Maeda recomenda sempre analisar o estado das madeixas para depois optar pela técnica, que trará um resultado melhor, dependendo de cada tipo de cabelo.

Antes de colorir;
- Após preparar o cabelo com a hidratação, o próximo passo é decidir a cor que será usada. Depois, os fios são descoloridos (para cabelos escuros) em maior ou menor grau, para dar mais destaque à cor escolhida. E, finalmente, as madeixas são tingidas com o pigmento colorido. Lembre-se sempre de manter os cabelos hidratados e retocar a cor sempre que necessário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação