postado em 12/01/2012 21:06
A quinta-feira foi o dia mais carioca do Fashion Rio, a segunda semana de moda mais importante do país. Bianca Marques foi a primeira a entrar na passarela, foi a sua estreia no evento. Ela fez um desfile em homenagem a Ana Botafogo. A primeira-bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro em agradecimento fez uma performace na passarela. Depois veio Maria Bonita Extra que essa temporada trocou de estilista. Quem está no comando do estilo agora é Kátia Willie. A New Order , marca de acessórios da Osklen, fez uma apresentação inspirada nas aeromoças de 1960. Por fim, desfilaram Espaço Fashion e Coca-Cola Clothing,Bianca Marques
O tema era Ana Botafogo e invariavelmente ela abordou o universo do balé. A passarela abriu com Ana Botafogo, vestida com uma roupa do seu acervo, narrando um texto sobre a importância de dançar. Logo depois ela fez uma pequena apresentação no início da passarela. Ana saiu de cena para as modelos desfilarem as roupas. Bianca abordou a parte mais feminina da dança. Usou o rosa como base e o cinza, o tom do moletom que as bailarinas usam, pontualmente. Os vestidos e saias eram soltos, mas tudo era trabalhado com bordados e delicados tricôs. Para finalizar uma série de peças com estampas de cisneis. ;Que está inserido dentro do universo de qualquer bailarina;, falou Ana ao Correio.
Maria Bonita Extra
A marca está diferente. Com a mudança de estilista, mudou também um pouco do conceito. As roupas eram bem curtas -- indo na contra mão do resto dos desfiles. Assim como as saias e vestidos mais estruturados -- contrapondo com a silhueta solta que se tem visto. Mas estavam lá as delicadas camisas de seda e as lindas estampas de pingüim, pintinhas e cobrinhas. A Maria Bonita Extra investiu pesado nos detalhes das peças que estavam delicadas e femininas. As fitas de gorgorão viraram listras e a organza musseline de seda e o tafetá virando textura.
New Order
É sempre complicado de se fazer um desfile de acessórios. Mas a marca irmã da Osklen sempre tira de letra. Essa temporada a temática era o universo das aeromoças. Eles fizeram de tudo para criar o clima. O som ambiente tinha o barulho de aeroporto e a passarela que parecia uma esteira de pegas mala. Tinha até duas modelos empurrando um carrinho de avião, distribuindo kits de viagem para os convidados. A marca investiu em porta tudo. Passaporte, revista, dinheiro e até travesseiro. Criou bolsas estruturadas que parecem com as de aeromoça. Os sapatos eram mocassins e mas apareceram também sapatos fechados com solas que parecem de tamanco.
Espaço Fashion
A marca carioca não poderia deixar de homenagear o Rio de Janeiro. Mas eles escolheram representar a urbanização da cidade. Passaram longe das representações da natureza e olharam para o Rio metrópole. Principalmente a parte da arquitetura art déco e a calçada das pedras portuguesas. A dupla de irmãs Camila e Bianca Bastos explorou o macaquinho de diversas maneiras possíveis. Mas tendo como base a seda misturada com tecidos mais estruturados. Algumas vezes colocando a pluma na jogada.
A repórter viajou a convite do evento