postado em 19/02/2012 08:00
A loja# Crie um blog gratuito. As plataformas mais comuns são Blogger e Wordpress.
# Escreva um perfil breve sobre você dizendo quem você é, que tipo de estilo tem e onde mora.
# Deixe visível na página um meio fácil de contato. De preferência, um e-mail. Assim, as pessoas podem fazer suas encomendas e tirar dúvidas sobre as peças à venda. Seja rápida na resposta.
# Deixe de fora da sua seleção peças com defeitos, como furos ou costuras desfeitas, e aquelas com marcas de uso, como manchas de desodorante e bolinhas no tecido.
A vitrine
Faça fotos de detalhes, como decotes, acabamentos e bordados. Outra dica é vestir a peça em uma amiga ou em você mesma. Saber como a roupa cai no corpo faz toda a diferença na hora de decidir pela compra.
# Descarte as fotos sem foco, escuras ou com cor muito alterada ; amareladas ou azuladas.
O preço
# Pratique o desapego na hora de colocar preço nas suas peças. Uma roupa bem conservada deve custar, no máximo, 50% do valor original de loja. Uma clássica muito disputada ou aquelas peças com etiqueta, nunca usadas, podem chegar a 60%. Peças caras encalham.
# Estabeleça uma forma de pagamento. A mais comum é depósito antecipado na sua conta.
A logística
# Quando uma peça anunciada for vendida, atualize o post em que a peça foi anunciada avisando sobre a sua venda ou retire-o do ar. Anunciar peça vendida é quase crime.
# Anote em um caderno as peças vendidas, os nomes e endereços dos compradores.
# Por fim, separe um dia apenas para postar as encomendas. Acertar os endereços e as peças de cada cliente exige organização e tempo. Se fizer confusão, peça desculpas e conserte o erro.