Revista

Alice fechou!

postado em 26/02/2012 08:00
Texto e fotos de Zuleika de Souza


Essa notícia abalou a gastronomia de Brasília. Onde vamos comer um boeuf bourguignon, um magret, um cassoulet feitos pelas mãos da chef Alice Mesquita? Os aliciados estão inconsoláveis. Peguei emprestado esse nome de uma turma de alunos da chef, que no caso seriam todas as pessoas cativadas pela chef. Desde do tempo que era Tia Alice, na escolinha da 204 Sul, sua simpatia e os brilhantes olhos azuis já encantavam.

Quando ela revolveu compartilhar seus dotes culinários na Quituarte, começou a criar uma legião de fãs. O Lago Norte sente muita saudade do quintal da chefe, das noites divertidas de baixo do coité. Nos últimos dias de funcionamento do restaurante, foi uma verdadeira romaria de aliciados, que se revezavam no almoço e no jantar e chegaram a derramar lágrimas no balcão da cozinha. Os 18 anos do Alice estão gravados na memória gastronômica e afetiva dos clientes que namoram, noivaram, casaram, batizaram os filhos, comendo a deliciosa comida francesa. Ela diz que só vai dar um tempo, daqui a pouco volta e vai continuar dando as aulas. Tia Alice volte logo!

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação