Publicidade

Estado de Minas BELEZA

Delete os sinais

Práticos e em diferentes formatos, os corretivos ajudam a disfarçar as imperfeições


postado em 29/07/2012 08:00 / atualizado em 26/07/2012 16:38

Rosto com pele lisa e sem manchas tem sido uma busca constante para muitas mulheres. As imperfeições vão desde as conhecidas olheiras a manchas causadas por cravos e espinhas, além das linhas de expressão e de pequenas cicatrizes. Para disfarçar, existe o corretivo, que deve ser escolhido de acordo com o tom de pele. Os da cor natural são os mais usados, mas há também os coloridos, indicados para esconder algumas manchas.
Para Carolina de Marchi, que trabalha há quase 10 anos com maquiagem, o importante não é a escolha da cor e sim da textura. Ao ser aplicado na pele, o produto não pode ficar aparente, ele tem que sumir, dando um aspecto natural.

Formatos variados:

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

 

 

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
 

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
 

 

Dicas

— Quem tem pele seca deve usar corretivo hidratante. Já as pessoas de pele oleosa, o corretivo seco.
— Escolha os tons mais próximos ao da cor da pele, que são os rosados, amarelados, alaranjados e amarronzados.
— Os coloridos têm indicações específicas: o amarelo é ideal para manchas roxas; o verde, para as vermelhas; o lilás, para manchas amarelas; e o laranja, para azuladas.
— Na hora de aplicar, pode-se usar o bastão ou colocar uma pequena parte do produto na ponta do dedo e dar pequenas batidinhas sobre a pele. 

 

Agradecimento
Carol Make-up

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade