Jornal Correio Braziliense

Revista

Prós e contras de ser slim

Ser magrinha demais nem sempre só tem vantagens. Donas de silhuetas muito fininhas também querem ter um corpão

O desejo da maioria das mulheres é ser magra. Pelo menos, em uma análise empírica, o que mais se ouve entre elas é que ;precisam emagrecer;. Mas as que nasceram com a silhueta bem fininha, nem sempre estão satisfeitas também. Algumas reclamam que todas as roupas ficam folgadas demais ou que preferiam ter mais porte. Alana Leite, 24 anos e 1,63m de altura, não desgosta de seu biotipo tamanho 34 ou 36, mas não nega que quase sempre precisa apertar as peças na cintura e na altura do busto.
Outras já gostariam de ter um ;pouco mais de perna; um bocadinho a mais de bumbum e seios um tantinho maiores.; Para acalentar essa eterna insatisfação feminina, alguns truques de moda podem ser a solução. Roupas mais folgadinhas, com volumes ou peças mais amplas ajudam a moça magrinha demais a dar uma encorpada com uma simples troca de roupa.




Dicas de especialista
- Quanto mais cortes horizontais o look tiver, mais cheinha a silhueta vai ficar. Escolha comprimentos intermediários, como bermudas, calças corsário, saias, batas mais longuinhas e túnicas, decotes horizontais, mangas nos cotovelo. Dá para cortar a silhueta também com cintos em cores contrastantes do look e com faixinhas na cintura.
- Evite produções monocromáticas. Blocos de cores é um ;preenchedor de silhuetas; super eficaz. Escolha uma parte de baixo de cor contrastante e diferente da cor da parte de cima do look. Preto e branco, amarelo e cinza, azul e laranja, marrom e creme, por exemplo. Cores luminosas e vivas expandem.
- Use e abuse de texturas e estampas que ajudam a criar a ilusão de volume. Entre elas, estão malhas com trama espessa, estampas coloridas e espaçadas, aplicações e volumes e babados e franjas; brilhos e tecidos lustrosos; penas e plumas; tecidos fofinhos, com aparência de tear, tweeds e afins. Tudo isso dá uma engordadinha na silhueta. Dá para manipular usando só na parte em que se deseja aumentar visualmente: quem tem quadril pequenininho e ombros maiores usa texturas e estampas embaixo; quem tem ombros pequenos, seios pequeno e quadril maiorzinho, usa texturas e estampas em cima.
Fonte: Informações do site Oficina de Estilo, de Cristina Zanetti e Fernanda Resende

Produção: Bianca Assunção // Modelo: Alana Leite, da Agência Scouting // Cabelo: Suelly Terume // Maquiagem: Tatiana Rosa, ambas da Equipe Vivá Studio