Publicidade

Estado de Minas MODA

Alta estatura

Mulheres com mais de 1,70m são agraciadas pela alta-costura. Em compensação, têm uma dificuldade imensa para montar um guarda-roupas prêt-à-porter. Veja os truques ficar bem com peças convencionais


postado em 05/08/2012 08:00 / atualizado em 02/08/2012 16:05

A maioria das mulheres deseja ter um corpo longilíneo e magro. Afinal, é para esse biotipo que os estilistas fazem as suas criações. Mas a modelo Juliana Dato, de 1,84m, garante que a vida das altas não é tão simples. Além de ter dificuldades em comprar calças (que, na maioria das vezes, ficam “pescando”), é um problema encontrar sapatos que se encaixem em seus pés 42. “A gente vai se adaptando. Sou rata de lojas de pés grandes, além disso eu compro peças maiores que meu tamanho e mando ajustar. As camisetas, eu gosto de usá-las larguinhas”, revela. Outra dica é importar roupas, já que as lojas norte-americanas trabalham com linhas especializadas no corte tall (para altas). Para aumentar a autoestima, lembre-se: o seu corpo é o item de desejo de muitas mulheres. Abrace-o e exponha a sua altura por aí. Mas quem quiser “encurtar” um pouco a silhueta, há como fazer isso. Basta seguir as dicas a seguir:

- Se você pretende disfarçar a altura, trabalhe em camadas. Assim, você “quebrará” o corpo em pedaços. Casacos com pontas irregulares, camisas mais compridas e shorts com volume. Por fim, arremate a produção com botas de cano curto, elas também ajudam a diminuir as pernas.

(foto: Zuleika de Souza/CB/D.A Press)
(foto: Zuleika de Souza/CB/D.A Press)

- Use peças pesadas, com muitos detalhes. Eles também ajudam a disfarçar os corpos mais longos. As parcas são uma boa opção para sobrepor as saias de cintura alta, que alongam o corpo. Além de ser uma peça super em voga.

(foto: Zuleika de Souza/CB/D.A Press)
(foto: Zuleika de Souza/CB/D.A Press)


- Roupas muito estampadas também proporcionam uma excelente ilusão de ótica. Elas encurtam as pessoas. Principalmente, quando têm listras horizontais. As altas formam um exclusivo grupo que pode abusar de misturas sem se preocupar com as proporções.
(foto: Zuleika de Souza/CB/D.A Press)
(foto: Zuleika de Souza/CB/D.A Press)

- A mulher alta tem que trabalhar com várias camadas de cores — looks monocromáticos, em compensação, alongam o corpo. Outra dica é usar roupas soltinhas.

(foto: Zuleika de Souza/CB/D.A Press)
(foto: Zuleika de Souza/CB/D.A Press)


- O vestido cria dois problemas para as altas. Primeiro, quando eles são de uma só estampa/cor. Segundo, se eles ficam muito curtos. O modelo ideal é o de duas cores, que divide o corpo. Para não sofrer com a barra curta, compre um tamanho maior e faça o ajuste.

(foto: Zuleika de Souza/CB/D.A Press)
(foto: Zuleika de Souza/CB/D.A Press)



DICAS DE ESPECIALISTA

1) Para quem quer aparentar um pouco menor:
- Abuse das saias midi — comprimento abaixo do joelho — e das saias fluidas com comprimento um pouco acima do joelho.
- Compre blusas e camisetas mais compridinhas, pois elas dão uma leve achatada na silhueta
- Use casacos na altura do quadril, eles dão uma proporção mais equilibrada, diferente dos curtos que criam uma ilusão de pernas mais longas.
- Tenha no armário botas de montaria, afinal elas são uma ótima pedida também para dar uma cortada na silhueta.


2) Por outro lado, algumas peças só ficam bacanas em mulheres altas:
- Opte por acessórios grandes e em grandes quantidades. Enquanto tomam uma proporção exagerada nas baixinhas, cabem para as altas sem parecer excesso.
- Escolha maxitricôs que são outras peças que vestem bem melhor as altas.
- Vista modelagens oversized, pois elas também caem bem melhor nas altas do que nas baixinhas.
Fonte: Personal Shoppers da TopShop

Produção: Bianca Assunção // Modelo: Juliana Dato da Agência Win Models // Cabelo e Maquiagem: Gina Galvão da Equipe Studio Z

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade