Publicidade

Estado de Minas MODA

O mundo na moda

Quer saber o que você vai usar no próximo verão? As mais importantes semanas de moda internacionais já definiram algumas tendências


postado em 14/10/2012 08:00 / atualizado em 11/10/2012 17:41

No último mês, as semanas de moda internacionais mais famosas e de maior influência mundial apresentaram um pouco da cara do verão 2013. Paris, Milão, Londres e Nova York têm particularidades que refletem nas passarelas. Milão, por exemplo, preza por nomes clássicos e tradicionais como Versace, Fendi, Giorgio Armani; assim como Paris, que apresenta ao mundo as criações de Chanel, Dior e Givenchy. Londres e Nova York ousam mais e exibem os modelos assinados por Marc Jacobs e Burberry. As especificidades, no entanto, não impedem que surjam tendências comuns entre os inúmeros desfiles. A Revista do Correio identificou as mais marcantes e antecipa a moda que você vai desfilar na próxima estação.

Transparências
Não basta os tecidos serem leves, muitos também apareceram transparentes. Em Paris, Chanel, Jean-Paul Gaultier e Givenchy apostaram nessa tendência. Em Milão, Emilio Pucci combinou tecidos opacos com os que deixam a silhueta à mostra. A discrição prevaleceu, porém. A tendência também foi vista em bolsas e sandálias.


(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

 
Esporte
Algumas marcas também incorporaram a tendência esporte, com cortes semelhantes aos das jaquetas de universitários. É o caso de Jean-Paul Gaultier e Emilio Pucci, que usaramtecidos mais nobres para deixar as peças mais sociais.Desfile Pucci na Semana de Moda de Milão.Desfile Jean Paul Gaultier, em Paris.


(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

 
Metalizado
A inovação maior são as peças de materiais metalizados. Essa foi a aposta de grande parte dos designers nas quatro capitais fashion. O que se vê é mistura de tendências.


(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade