Na sua primeira noite em Madrid, capital da Espanha, a chef Fabiana Carvalho, do Versão Tupiniquim, teve de ir ao mercado. Queria fazer o jantar e, quando se viu em meio a cheiros e a cores das frutas, legumes e carnes, teve um estalo: era a primeira vez que, de fato, poderia escolher o que quisesse e cozinhar o que fosse de sua vontade. ;Sempre fiz compras com a minha mãe. Mas, daquela vez, era diferente. Eu parei e pensei: o que eu quero comer? Fiquei horas por lá;, conta.
Em 2001, Fabiana tinha se dado um ano sabático. Arquiteta de formação, estava cansada do seu emprego no Brasil e escolheu a Europa como destino para repensar a carreira. Sem amarras no Velho Mundo, começou a descobrir que sua paixão de infância, na verdade, era o que desejava fazer pelo resto da vida. ;Na minha casa, a cozinha sempre foi uma peça central. Damos muita importância ao que é servido, com fartura de quantidade e qualidade.;
Leia a matéria na íntegra, na edição impressa da Revista n; 390 e aprenda a fazer o magret com maçã e cerveja e a sobremesa que leva o nome de Cartola.