postado em 22/11/2012 11:33
Belo Horizonte ; Depois de Rio e São Paulo, agora é a vez da capital mineira mostrar suas apostas para o inverno 2013. Oito marcas desfilam no Minas Trend Preview nesta temporada, além das outras 234 que expõem suas coleções a lojistas e compradores no salão de negócios do evento, ponto forte da semana de moda mineira e que nesta edição bate recorde de expositores. A mudança no calendário das maiores semanas de moda do país, no entanto ; São Paulo e Rio, que antes apresentavam seu inverno no início do ano, adiantaram suas apresentações para outubro e início de novembro, respectivamente -, acabou por tirar do evento mineiro nesta temporada o trunfo de ser tradicionalmente o primeiro a apresentar ao público as tendências da temporada. Entre as novidades, o pavilhão da Expominas, que antes abrigava passarelas e salão de negócios, está nesta edição apenas com o segundo. Com a justificativa de integrar o público do evento à cidade, os desfiles todos acontecem em locações externas.
O inverno mineiro
Ontem, abrindo as passarelas, Patrícia Motta, GIG e Vivaz desfilaram seus invernos em um café, no centro da cidade. Confirmando algumas tendências já apresentadas há algumas semanas no São Paulo Fashion Week e no Fashion Rio, o couro foi o grande protagonista da coleção de Patrícia Motta, inspirada no universo das corridas de carros. Preto, branco, prata e cobre predominaram a cartela de cores.
Já o inverno da GIG é de muito brilho. Os vestidos em shape superfeminino vieram todos em tecido metalizado, outra tendência já mostrada no Rio e em São Paulo. As estampas geométricas e florais foram destaque na coleção.
A Vivaz, por sua vez, trouxe muita transparência, renda e bordados na sua moda festa. Em um flashback das duas últimas temporadas, manteve na sua paleta de cores o verde menta, mas apostou também no bordô e no nude, em vestidos fluidos pareados a jaquetas estruturadas cropped ou mais compridas, em estilo trench coat.
Ainda desfilam no Minas Trend Preview Lucas Magalhães, Plural, Jardin, Apartamento 03 e Victor Dzenk.
A repórter viajou a convite da organização do evento