Revista

Vem chegando o verão

Para entrar no clima do verão, um guia de moda, beleza e de coisas legais para se fazer em Brasília na estação

postado em 16/12/2012 08:00
Para entrar no clima do verão, um guia de moda, beleza e de coisas legais para se fazer em Brasília na estaçãoAbra a mala, confira os biquínis, renove o estoque de protetor solar e comemore. A partir de hoje, só cinco dias nos separam do início oficial do verão. Mas fato é que, extraoficialmente, aqui pelas bandas dos trópicos, de praias abundantes e calor idem, há quem se prepare para ele o ano todo. Os destinos de viagem, a academia, a dieta, a esteticista, as sessões de bronzeamento, a lista de compras que não encontra fim. O verão já bate à porta em outubro.

Começa com os relógios sendo adiantados em uma hora. Uns comemoram os dias mais longos, tiram as bicicletas dos depósitos, esticam o horário da caminhada, admiram-se com o céu alaranjado já perto das 19h. Em novembro, o movimento nas academias aumenta. Todo mundo quer tirar o atraso para fazer bonito dentro do biquíni.

É tempo de festejar, rever amigos e familiares, descansar, embarcar para longe, ou curtir o verão por aqui mesmo, no conforto do seu lar e longe da confusão dos aeroportos. Seja qual for o seu destino ; ainda que a piscina do quintal ;, planejar é preciso. Por isso, a Revista traz nas próximas páginas um guia de moda, beleza e coisas para curtir o verão mesmo em Brasília.

Quem disse que aqui não tem verão?
Se não dá para curtir o pôr do sol com o pé no mar, a vista do Lago Paranoá não deixa a desejar. Se chove, o cinema com pipoca ganha mais graça com programação especial. Se o calor castiga, não há desculpa melhor para fugir da dieta e se jogar num sorvete de frutos da região. E se o tempo sobra, a oportunidade é de aprender algo novo: uma língua, uma dança, um prato diferente. Só fica dependente da programação da TV quem quer.

Tome um drinque

Espante o calor com sabores refrescantes no happy hour. O barman Allison Marty, do BalcoNY, mal dá conta dos pedidos de mojito nos dias quentes. A bebida leva rum, suco de limão, menjericão fresco, hortelã, açúcar, club soda e muito gelo. Para variar o paladar, experimente drinques feitos com frutas. O Bendito Suco (foto), tradicional casa de sucos da cidade, expande seu espaço na Asa Norte em janeiro e inaugura o cardápio de drinques. Em vez de xarope de frutas, as bebidas levam coulis, que deixam o sabor mais natural. Experimente o Pelé, com limão, xarope de guaraná, hortelã e Bacardi Big Apple.

Admire as estrelas
Ou a vida terrestre mesmo. A exposição Enguias: Prosa do Observatório II, de Cirilio Quartim, é composta de três escadas em espiral com três metros de altura que funcionam como mirantes. Lá de cima, telescópios permitem a observação da terra ou do céu. A obra foi vencedora do Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2012. Fica na área externa do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), tem classificação indicativa livre e vai até 11 de fevereiro. De terça a domingo, das 9h às 21h, com entrada franca.

Divirta-se com as crianças
Um dia sem tablet, televisão, computador nem videogame. Proponha um programa diferente para os pequenos. O projeto Pequenos Contemporâneos traz em janeiro diversos shows infantis. Pato Fu, Pequeno Cidadão, Arnaldo Antunes e Barbatuques são alguns dos convidados. O grupo Bixiga 70 e convidados encerram a programação com o musical Saltimbancos, um clássico da infância. São sete shows e as apresentações vão de 12 a 27 de janeiro no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Quintas e sextas, às 19h, e domingos, às 16h. O ingresso custa R$ 6 (inteira) e a classificação indicativa é livre.

Leia esta reportagem na íntegra na edição n;396 da Revista do Correio

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação